UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 08h12

Fossati pede 'orações' para evitar erros de arbitragem contra o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jorge Fossati lamentou marcação de pênalti contra o Inter na derrota para o Vasco por 3 a 2

    Jorge Fossati lamentou marcação de pênalti contra o Inter na derrota para o Vasco por 3 a 2

Ainda na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Jorge Fossati, técnico do Inter, vem demonstrando descontentamento contra a atuação das arbitragens. Na partida contra o Vasco, não foi diferente. Irônico, o treinador colorado pediu "orações" para que os erros de arbitragem não se repitam contra o Inter.

A equipe de Fossati perdeu por 3 a 2 nesta quinta, em São Januário, sendo que o gol de empate do Vasco saiu após um pênalti mal assinalado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Ernani, do Vasco, caiu na área em uma jogada com Nei.

"Neste caso, não preciso nem pedir que me esclareçam, porque eu estava mais perto do que a câmera. Vi que o Nei não tocou. Mas o juiz comprou uma simulação de falta e acabou acontecendo o que aconteceu. Mais uma vez os erros do juiz foram fundamentais no resultado final”, afirmou Jorge Fossati.

No Brasileirão, Fossati já teve problemas com a arbitragem em outras duas partidas. Reclamou muito na derrota contra o Cruzeiro e foi expulso de campo na vitória contra o Goiás. Questionado se defendia a ação política do Inter em relação às arbitragens, Fossati disse que não havia nada o que fazer, a não ser rezar.

“Simplesmente, é fazer uma oração para que eles não continuem errado. Uma coisa é errar uma vez, no meio do campo, mas há erros que mudam totalmente o jogo. Isso aconteceu de novo”, lamentou.

O Internacional é 18º colocado no Brasileirão, com três pontos. Até a parada da Copa do Mundo, o time tem mais três compromissos. Para Fossati, apesar da derrota para o Vasco, a equipe foi bem e tem condições de conquistar vitórias nas partidas restantes.

“Pelo que vi do time, estou mais tranquilo. Há coisas a melhorar, mas teremos que avaliar quando passarem os três jogos. Nossa projeção é obter a maior quantidade de pontos possível para os líderes não ficarem muito longes”, completou o treinador colorado.

O próximo adversário do Inter é o Atlético-PR. A partida é neste domingo, no Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host