De acordo com reportagem publicada pelo diário Lance! nesta sexta-feira, o Palmeiras terá a ajuda de um investidor estrangeiro para contratar Kléber. A equipe teria praticamente entrado em acordo com o Cruzeiro pela transferência do atacante.
Para contar com o jogador, que já defendeu o clube, o Palmeiras ofereceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) à vista por 50% dos direitos econômicos do atleta, segundo a publicação.
O próximo passo para a negociação se concretizar seria o entendimento entre o clube mineiro e o laboratório farmacêutico EMS. A empresa detém 50% dos direitos sobre o atacante. A outra metade pertence ao Cruzeiro.
O Palmeiras adquiriria uma parte do Cruzeiro e outra da EMS. O valor oferecido no momento pelo clube paulista é o mesmo pedido pelo time de Belo Horizonte em janeiro, quando a diretoria palmeirense tentou contratar o jogador.
Em seguida, Kléber esteve muito perto de se transferir para o Porto, mas a transferência para o clube português fracassou. O atacante preferiu permanecer no Cruzeiro para disputar a Libertadores. No entanto, com a eliminação da equipe para o São Paulo no torneio continental, aumentaram os rumores sobre uma possível saída do Gladiador.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas