UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 17h39

Na volta ao Atlético-MG, Lima não teme momento crítico da defesa

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Apresentado oficialmente como atleta do Atlético-MG, embora já estivesse treinando na Cidade do Galo, o zagueiro Lima virou opção ao técnico Vanderlei Luxemburgo num momento em que a defesa alvinegra é bastante cobrada. Nas quatro primeiras rodadas no Campeonato Brasileiro, o time mineiro foi vazado dez vezes, o dobro de gols do mesmo período no ano passado.

Entretanto, Lima afirmou que a pressão sobre a defesa atleticana não o preocupa. “Vejo como normal, quando uma equipe que não conseguiu resultados e está sofrendo gols, a culpa vir toda para cima da zaga. Estou muito tranquilo com isso, aqui tem grandes zagueiros. Claro que os zagueiros não são únicos culpados, é o time todo. É uma sucessão de erros que acontece numa partida e têm de ser corrigidos. Não tenho dúvida que o time todo vai tirar isso de letra”, observou.

Lima disputará posição com os titulares Werley e Jairo Campos, o paraguaio Cáceres, que está com a seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, o também paraguaio Benítez, que está emprestado pelo Tigres, do México, até 30 de junho, e os jovens Sidimar e Samuel.

Com Jairo Campos suspenso, Lima é uma opção para jogar ao lado de Werley diante do Fluminense, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo da quinta rodada do Brasileirão “Estou à disposição do professor Vanderlei e aguardando. Nesse momento, a gente tem de ter muita tranquilidade e trabalhar. O resto a gente deixa para o professor e a comissão decidir”, disse o zagueiro, que já está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol e tem condição legal para atuar.

Lima assinou contrato com o Atlético por três meses com opção de renovação por mais três meses. Desde o princípio da temporada, o zagueiro treina na Cidade do Galo para recuperação de uma lesão no tornozelo direito, que o obrigou a passar por cirurgia no segundo semestre de 2009. Após o tratamento, ele passou a participar normalmente dos treinos conduzidos por Luxemburgo.

O zagueiro explicou que a decisão por um contrato curto partiu de um protocolo adotado pelo Atlético com jogadores que se recuperaram de lesões graves. “Quando vim para cá, o doutor Rodrigo (Lasmar) me passou esse novo protocolo. Todos atletas que vêm fazer recuperação e firmam contrato com o clube, o primeiro contrato é de três meses. Isso já estava conversado e, consequentemente, mais três meses até o fim do ano. Depois a gente já tem coisas conversadas com o clube”, explicou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Revelado pelo próprio Atlético, Lima foi incorporado ao elenco profissional em 2005, ano da queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele conquistou a Série B de 2006 e o Campeonato Mineiro de 2007. Pela equipe profissional do clube, o zagueiro disputou 108 jogos e marcou seis gols.

Em 2007, Lima foi negociado com o Bétis, da Espanha. Depois de duas temporadas e meia atuando na Europa, o jogador se desligou do clube espanhol e retornou ao Brasil para a recuperação da lesão no tornozelo. De volta ao Atlético, Lima está satisfeito com o fim de pendência judicial com o Bétis, que o impedia de assinar com qualquer outro clube.

 “Para mim, é uma sensação de muita felicidade. Tive meu começo aqui, e hoje posso voltar a vestir essa camisa. Estou muito feliz, sabendo que tenho condições de jogo, felicidade muito grande de vestir essa camisa novamente”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host