UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 00h17

Para Fossati, Inter foi melhor que Vasco e perdeu por erro de arbitragem

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Inter perdeu por 3 a 2 para o Vasco e é 18º colocado

    Inter perdeu por 3 a 2 para o Vasco e é 18º colocado

Até o pênalti para o Vasco marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes aos 32 minutos do segundo tempo, o Inter dominava a partida e não era ameaçado no placar. A avaliação foi feita pelo técnico Jorge Fossati, que disse que o Inter teve apenas “erros normais” na derrota para o Vasco.

“Até o pênalti, o jogo estava muito bem controlado pelo Inter. Eles não tiveram praticamente oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, o Elton chutou de forma excelente, mas não estávamos sofrendo risco e nosso contra-ataque estava chegando com facilidade”, disse Fossati ao final da partida.

O Inter saiu na frente, com dois gols de Andrezinho no primeiro tempo. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Elton chutou de fora da área e fez o primeiro do Vasco. O Inter teve Fabiano Eller expulso e sofreu o gol do empate em um lance de pênalti marcado pelo árbitro. A virada do Vasco veio aos 38 da etapa final.

“Não dá para analisar o jogo tirando o erro do juiz. Tivemos erros normais, mas sem dúvida nenhuma jogamos melhor na maior parte do tempo. Se não tivesse acontecido o pênalti, não vejo por onde eles poderiam nem empatar”, afirmou o treinador colorado.

Fossati defendeu as alterações que fez durante a partida, tirando Walter, Alecsandro e Andrezinho para a entrada de Juan, Giuliano e Taison. Segundo o técnico do Inter, a intenção era manter a linha de três zagueiros e dar mais velocidade ao contra-ataque. Para Fossati, foi a marcação do pênalti que definiu a mudança no resultado.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Acho que tivemos muita solidez no primeiro tempo. O Inter teve maior volume em todo o campo, tanto que conseguimos dois gols no primeiro tempo. No segundo, começamos nos complicar com o gol do Elton, mas de novo tínhamos controlado o jogo. Acabamos nos complicando com a expulsão do Fabiano Eller, mas de novo conseguimos tranquilidade, não passávamos sufoco de jeito de nenhum. Infelizmente veio a jogada do pênalti, aí sim mudou definitivamente”, analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host