UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 12h31

Vice de futebol do Inter fica no RJ em busca de novo treinador

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Fossati pode ser demitido antes do jogo de domingo contra o Atlético PR, no estádio Beira-Rio

    Fossati pode ser demitido antes do jogo de domingo contra o Atlético PR, no estádio Beira-Rio

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, não desembarcou com o resto da delegação vermelha no final da manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. O dirigente segue no Rio de Janeiro e trata de buscar alternativas para a saída iminente do uruguaio Jorge Fossati.

Jogando em São Januário nesta quinta-feira, o Inter perdeu de virada, 3 a 2, para o Vasco e a situação do atual treinador de tornou insustentável. Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, é o sonho. Mas Mario Sérgio, que comandou a equipe no final do Campeonato Brasileiro do ano passado é alternativa mais viável.

Segundo informações colhidas pela reportagem do UOL Esporte, a cúpula do clube gaúcho aguarda apenas um nome significativo no mercado para oficializar a saída de Jorge Fossati. Na programação do Inter está marcado um treino no final da tarde nesta sexta, onde pode ser oficializada a saída de Jorge Fossati.

Ainda em São Januário, Fernando Carvalho não foi taxativo sobre a permanência do atual técnico. Entre os dirigentes que acompanharam os jogadores no voo de volta ao Rio Grande do Sul, caras fechadas e poucas palavras. Poucos atletas pararam para atender a imprensa.

Na chegada em Porto Alegre, com forte aparato de segurança, o treinador ouviu gritos dos poucos torcedores presentes pedindo sua demissão. No domingo, às 16h, o Inter encara o Atlético PR, pela quinta rodada do Brasileirão, no estádio Beira-Rio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host