UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 19h15

Abbondanzieri é retirado de jogo e pode deixar o Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Pato era titular com Jorge Fossati, mas pode deixar o Beira-Rio depois da demissão do treinador

    Pato era titular com Jorge Fossati, mas pode deixar o Beira-Rio depois da demissão do treinador

O goleiro Abbondanzieri, contratado por indicação do ex-técnico Jorge Fossati, foi retirado da concentração do Inter para o jogo contra o Atlético PR, às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio. A lista inicial dos relacionados para a partida tinha o nome do argentino, mas o clube gaúcho comunicou a troca pelo jovem Willian, oriundo das categorias de base.

A ausência de Pato, no primeiro jogo depois da demissão do uruguaio Jorge Fossati, é forte indício da saída do goleiro de 37 anos, contratado para a disputa da Copa Libertadores. As atuações irregulares do jogador desagradaram dirigentes.

“O que tomei de susto com o Pato em São Januário, coisa incrível”, revelou um integrante do departamento de futebol vermelho, depois do confronto com o Vasco, na quinta-feira. “Ele parecia muito desligado, fazendo coisas estranhas”, completou o cartola.

No entanto, na derrota de 3 a 2 no Rio de Janeiro, Abbondanzieri não foi decisivo nos gols sofridos. Em muitos momentos, as defesas em dois tempos ou o posicionamento mais adiantado irritaram torcedores.

A estreia de Pato, com a camisa do Inter, aconteceu cinco depois de sua chegada ao Brasil. Com apenas um treinamento, Abbondanzieri ganhou vaga no time que jogou contra o Emelec, no começo da Libertadores, vitória de 2 a 1. Ao todo, o gringo tem 22 partidas no Inter.

Lauro, que era titular até a chegada de Pato, retoma a posição. “Amanhã [domingo] começo a partida como titular”, disse o jogador em seu Twitter oficial. O contrato de Abbondanzieri, até dezembro, não tem alta multa rescisória e pode ser rompido logo. Depois do treino deste sábado pela manhã, o experiente goleiro ficou conversando com o preparador Clemer por um longo período.

A saída de Abbondanzieri, porém, tem um lado ruim. O argentino está inscrito na Libertadores e com a punição iminente a Lauro, pela briga em Quilmes – contra Orion, do Estudiantes, o Inter ficaria apenas com Muriel para a posição.

Em meio às notícias de oficialização da saída de Jorge Fossati, circulou a informação da volta do goleiro Renan, atualmente na Espanha, vendido ao Valência em 2008.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host