UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 20h58

Após tropeço, palmeirenses veem equipe "no limite" e cobram reforços

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcos (dir.) vê Palmeiras jogando no limite e pede novos reforços para o restante da temporada

    Marcos (dir.) vê Palmeiras jogando "no limite" e pede novos reforços para o restante da temporada

Os palmeirenses não estavam satisfeitos com o empate sem gols diante do Grêmio Prudente, na Arena Barueri. Dois principais líderes do elenco, o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo admitiram que a equipe está jogando “no limite” e cobraram outros reforços para o restante da temporada.

“Estamos no limite do estresse e do cansaço físico. Estamos jogando no limite. Hoje, não podemos sofrer gols. Nossa equipe não está anotando tantos gols [apenas cinco em cinco rodadas]. E isso tira um pouco da confiança da equipe lá atrás”, comentou o goleiro Marcos.

“Tudo isso ocorre devido à falta de peças de reposição para o nosso ataque. Não é crítica, mas precisamos de mais jogadores para melhorar nossa qualidade. Saber abrir espaços em defesas fechadas. Precisamos ter mais opções para impor respeito aos adversários”, acrescentou.

Diante do time de Presidente Prudente, o Palmeiras finalizou 21 vezes, sendo apenas nove corretas, de acordo com o Datafolha. Para se ter ideia, cinco foram de atletas defensivos (Vitor, Maurício Ramos e Danilo). O atacante Ewerthon, por exemplo, não acertou um chute sequer contra o gol defendido por Márcio, um dos melhores jogadores em campo.

“O Palmeiras está jogando no limite. Mas falta tranquilidade para vencer. Criamos jogadas [contra o Grêmio Prudente]. Não adianta crucificar o setor ofensivo porque o Márcio [goleiro do Grêmio Prudente] foi muito bem. Hoje, estamos sem um centroavante, como o Robert. É necessário outras peças. Vamos tentar levando isso até a parada à Copa”, disse o zagueiro Danilo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host