UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 12h28

Fernandinho aposta em sequência para recuperar futebol no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na ausência de Diego Renan, que não tem atuado por causa de cansado muscular, o lateral-esquerdo Fernandinho espera aproveitar a sequência de jogos para ganhar ritmo e confiança no Cruzeiro. O jogador, que se recuperou de nova contusão neste ano, pede paciência à torcida.

“Eu, particularmente, falando da minha pessoa, peço um pouco de calma ao torcedor, porque é um ano sem jogar. Foi o primeiro jogo jogando 90 minutos”, observou Fernandinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O lateral referiu-se ao jogo com o Botafogo, quarta-feira passada, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Pela primeira vez nesta temporada, Fernandinho permaneceu em campo os 90 minutos.

“A gente entende, sabe que para estar aqui no Cruzeiro tem de ter qualidade. Mas o torcedor me conhece, sabe da minha qualidade, sabe que, nas partidas em que eu joguei, contribuí para que o Cruzeiro fizesse sempre o melhor. Claro, a gente sabe que não são todos (torcedores), mas de vez em quando, no fundinho, a gente escuta uma vainha para todo mundo que foi no último jogo”, afirmou o jogador.

Com Diego Renan vetado novamente, Fernandinho deve ser mantido na lateral esquerda do Cruzeiro que enfrenta o Ceará, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.

O lateral crê que a sequência vai ajudá-lo a recuperar o futebol de anos anteriores no Cruzeiro. “Particularmente, peço calma ao torcedor, que provavelmente mais três ou quatro jogos jogando, se tiver a oportunidade com o Adilson, ganhando mais confiança, provavelmente vai se voltar o Fernandinho que era em 2007, 2008 e nas últimas vezes que joguei com a camisa do Cruzeiro”, ressaltou.

Fernandinho submeteu-se a artroscopia no joelho esquerdo em 30 de janeiro e voltou a atuar somente no final de março, durante o Campeonato Mineiro. No ano passado, o lateral pouco atuou devido a contusão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host