UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 08h01

Inter abre leque para sucessor de Jorge Fossati e diz cogitar 'tudo'

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Fernando Carvalho cogita até mesmo Felipão e brinca ao citar português José Mourinho

    Fernando Carvalho cogita até mesmo Felipão e brinca ao citar português José Mourinho

Após demitir Jorge Fossati, a direção do Inter busca uma solução para o comando técnico da equipe. Sem querer falar em nomes, o vice de futebol, Fernando Carvalho, garantiu não ter mantido contato com nenhum treinador e deixou muitos nomes como possibilidade.

“Não fizemos nenhum contato com nenhum profissional. Claro que me dou com as pessoas. Falei com o Abel, mas ele está empregado. Conversei com o Branco, sobre o Cuca, mas nunca em contratar”, disse Fernando Carvalho.

Mas além de despistar, o cartola abriu bastante as alternativas para a sucessão do uruguaio que não fez bom trabalho no estádio Beira-Rio. “O Inter cogita de tudo. Quer trazer um treinador do nível dos que tivemos recentemente”, disparou. Questionado se o Inter pode investir em um técnico empregado, tendo que arcar com multa rescisória, Carvalho ponderou. “Nós vamos analisar o mercado. Veremos o que fazer. Não é o fato de investir pesado que vai definir tudo. Queremos um nome que faça a gente avançar”, acrescentou.

Ídolo está fora dos planos

Atual comentarista esportivo da Rede Globo, Paulo Roberto Falcão, ídolo do Inter na década de 1970, sonha com a oportunidade de retornar ao Beira-Rio como técnico. No entanto, a diretoria descartou esta possibilidade.

“Nós estamos, neste momento, optando por um nome que esteja em atividade. O Falcão é um ídolo do clube, mas queremos um treinador que tenha passagem por um time recentemente”, avisou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Felipão e Mourinho

Nitidamente sem desconforto ao fazer o pronunciamento oficial da saída de Jorge Fossati, o dirigente vermelho chegou a brincar com nomes que poderiam ser contratados para o seguimento da temporada.

“Não temos como falar em nenhum nome. Já que falaram em Felipão, vou deixar ele para vocês cogitar também. É Abel, Felipão, tem até o Mourinho”, descontraiu. “Ah, uma pena que ele tenha assinado com o Real Madrid”, lembrou.

Carvalho definiu um treinador até a parada para o Mundial da África e fez um aviso aos repórteres. “Vocês vão sofrer dessa vez, não vamos ter pressa para anunciar e teremos cautela”, disse.

Neste sábado pela manhã, o técnico interino, Enderson Moreira, comanda seu primeiro treino com o grupo principal. No começo do Campeonato Gaúcho, Moreira dirigiu o Inter B nas três primeiras rodadas, conquistando sete pontos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host