UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2010 - 07h00

Candinho chega para tentar evitar 'trapalhadas' da diretoria palmeirense

Renan Prates
Em Barueri (SP)

O experiente Candinho foi confirmado pelo Palmeiras como novo gerente de futebol do time. Porém, ele é tarimbado como treinador, mas não como dirigente, função em que debuta no futebol. E logo em sua estreia, terá uma missão um tanto quanto ingrata, que é a de acabar com as constantes ‘trapalhadas’ da diretoria palmeirense.

PELA PRIMEIRA VEZ COMO DIRIGENTE

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Candinho confirmou que abandonou de vez a função de técnico, na qual trabalhou no Palmeiras em 2005.

    “Era uma coisa estava meus planos [ser dirigente], já achava que era momento de parar de ser treinador para dar oportunidade aos mais jovens. Quero explorar minha experiência para poder ajudar neste campo de trabalho”, declarou para a Rádio CBN.
     

"Serei uma pessoa que estará convivendo no dia a dia do clube, assumindo os problemas para quando eles chegarem para a diretoria já estejam mastigados. Tentarei resolver o máximo que estiver na minha alçada", confessou Candinho para a Rádio CBN.

A última ‘trapalhada’ da diretoria do Palmeiras foi constatada em mais um capítulo da novela que envolve o retorno do atacante Kleber do Cruzeiro. Questionados sobre o tema, os dirigentes do time alviverde deram respostas completamente opostas, dando a impressão de que não há sintonia entre as partes.

“Sempre houve a possibilidade de trazê-lo, e agora não é diferente”, admitiu o diretor de futebol Seraphim del Grande. "Só se o Seraphim sabe de alguma coisa que eu não sei”, rebateu o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo.

Outro episódio que deixou caracterizada a necessidade de um gerente de futebol remunerado que viva o dia a dia do Palmeiras foi a discussão áspera que gerou as saídas do técnico Antônio Carlos e do atacante Robert do time. Na ocasião, Cipullo criticou o vazamento de episódios como esse para a opinião pública, problema que Candinho tentará evitar.

"O que tem prejudicado o clube em alguns aspectos é o vazamento de informações. A publicidade em torno disso é gigantesca. Vamos apurar os fatos e tentar resolver os problemas internamente. Posso garantir que o Palmeiras é um clube organizado", disse Cipullo na época.

Candinho falou também sobre esse episódio, explicando que vai trabalhar principalmente em casos como a briga Zago-Robert. “Não gosto de comentar coisas que ocorreram quando eu não estava. Mas a gente tem que ter comando. O que posso dizer que é que quando estiver lá vou trabalhar para justamente coisas como essa não acontecerem ou não se tornarem públicas”.

O novo gerente de futebol chega inclusive respaldado pelo antigo. O atual técnico do Grêmio Prudente Toninho Cecílio fez vários elogios ao novo dirigente palmeirense, o qual ele considera um ‘achado’ da diretoria.

"Acho que foi um grande nome que o doutor Gilberto [Cipullo] achou. É um nome interessante que está querendo entrar nesta nova carreira. O vejo como um achado", elogiou Cecílio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host