UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2010 - 09h11

Diretoria do Inter descarta reformulação no grupo de jogadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

ABBONDANZIERI É RETIRADO DE JOGO E PODE DEIXAR O INTER

  • Neco Varella/Freelancer

    O goleiro Abbondanzieri, contratado por indicação do ex-técnico Jorge Fossati, foi retirado da concentração do Inter para o jogo contra o Atlético PR, às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio. A ausência de Pato, no primeiro jogo depois da demissão do treinador uruguaio, é forte indício da saída do goleiro de 37 anos, contratado para a disputa da Copa Libertadores. As atuações irregulares do jogador desagradaram dirigentes.

A saída do técnico Jorge Fossati do Inter foi definida como uma ‘intervenção’ necessária para corrigir o rumo da equipe na temporada. Porém nada mais será feito para mudar os caminhos do clube gaúcho no primeiro semestre. Aos olhos da direção, o grupo de atletas atual do Inter é satisfatório. A janela de transferências deve, somente, tirar jogadores do estádio Beira-Rio.

No grupo principal, são quatro goleiros, oito zagueiros, seis laterais, sete volantes, cinco articuladores e oito atacantes. Alguns voltaram recentemente de empréstimo, como o lateral-direito Daniel e o volante Derley. Outros estão lesionados, entre eles os zagueiros Índio e Ronaldo Conceição.

“Reformulação no elenco não é algo necessário. Estamos satisfeitos com o grupo e tem a inscrição na Libertadores, que poderia nos afetar”, lembrou o vice de futebol, Fernando Carvalho citando a listagem de 28 nomes junto à Conmebol. “Claro que teremos movimentação, é algo comum. Mas não ao ponto de chamar atenção”, completou.

De toda forma, imediatamente depois da demissão de Fossati, o goleiro Abbondanzieri foi sacado da lista dos relacionados para o confronto com o Atlético PR, às 16h deste domingo. A versão oficial do Inter dá conta de um acerto do jogador com o preparador de goleiros, Clemer, por um pequeno desgaste físico.

GRUPO DE JOGADORES DO INTERNACIONAL

Goleiros
Abbondanzieri, Lauro, Muriel e Willian
Zagueiros
Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller, Índio, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Juan e Wagner Silva
Laterais
Nei, Kleber, Bruno Silva, Eltinho, Arílton e Daniel
Volantes
Sandro, Guiñazu, Glaydson, Wilson Mathias, Derley, Tinga
Meias
D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Thiago Humberto
Atacantes
Walter, Alecsandro, Taison, Everton, Edu, Kleber Pereira, Leandro Damião e Marquinhos

No entanto, o experiente atleta – única solicitação do ex-técnico, pode estar de saída do Beira-Rio. Quem deixará Porto Alegre é o volante Sandro, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, onde precisa se apresentar 48 horas depois do fim da participação gaúcha na Copa Libertadores.

Os atacantes Edu e Kleber Pereira não renderam o esperado. O segundo, inclusive, quase foi para o Goiás e deve sair assim que aparecer outro interessado. Já Thiago Humberto, o primeiro reforço contratado para 2010, interessa ao Flamengo e pode ser emprestado para ter sequência.

Entre os que podem vir, um atacante é prioridade. Rafael Sobis, campeão da Libertadores em 2006, é sempre lembrado, mas tem longo contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. “Não temos nenhum jogador acertado”, garantiu Carvalho.

Outro envolvido com o futebol do mundo árabe, Emerson, ex-Flamengo, teria conversado com a diretoria do Inter e poderia chegar. O goleiro Renan, negociado com o Valência em 2008, retornaria por empréstimo de um ano. Especulações não confirmadas nem desmentidas de pleno pelos cartolas.

Sem pressa para anunciar um novo treinador, o Inter dá plenos poderes ao interino Enderson Moreira. “É um interino que terá autonomia de um permanente”, definiu o vice de futebol. Mas Moreira não dará sugestões de reforços, ajudando apenas o futuro comandante com avaliações dos atuais jogadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host