UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Neco Varella/Freelancer

Walter comemora primeiro gol que foi dado para Alecsandro; Inter ainda fez mais três

30/05/2010 - 18h01

Inter goleia Atlético PR e vence primeira em casa com técnico interino

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Internacional venceu o Atlético PR por 4 a 1, com gols de Alecsandro - duas vezes, Sorondo e Andrezinho, no estádio Beira-Rio. Manoel descontou para os visitantes. A goleada foi a primeira vitória em casa do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, dois dias depois da demissão do uruguaio Jorge Fossati. Sob o comando do interino Enderson Moreira, o clube gaúcho teve um primeiro tempo devagar, mas desfez a retranca dos paranaenses em dois minutos na etapa final.

VEJA OS GOLS DE INTER X ATLÉTICO-PR

Com o resultado, o Inter salta da zona de rebaixamento para o meio da tabela. Já o Atlético PR fica com seus quatro pontos conquistados em cinco partidas e muito perto da ponta de baixo da classificação. Na próxima rodada, o time vermelho vai a São Paulo, encarar o Corinthians na quinta-feira. Os paranaenses recebem o Botafogo, na quarta-feira.

Foram quarenta e cinco minutos sonolentos de Inter e Atlético PR. O time gaúcho começou com vontade, sob novo comando técnico, pressionou, roubou bolas no campo de ataque, mas não foi capaz de abrir o marcador. Os paranaenses, postados muito na defensiva, bloquearam a frente da área do goleiro Neto e saia em raros contra-ataques.

Com Andrezinho e Giuliano se movimentando muito, o Internacional chegava pelo meio e parava em Walter e Alecsandro. A dupla de atacantes não conseguia jogadas combinadas e era alvo fácil para os zagueiros Manoel, Rodolfo e Leandro.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12 min – Alecsandro desarma zagueiro e toca para Walter que perde cara a cara com Neto.
18 min – Bruno Mineiro cabeceia à direita de Lauro depois de cruzamento de Márcio Azevedo.
32 min – Alecsandro dá drible de corpo e arremata de pé direito, para defesa do goleiro rente ao chão.
35 min – Branquinho arrisca chute de fora da área e Lauro pega firme no canto direito.
38 min – Linha de passe do Inter na grande área de Neto, que defende cabeçada a queima roupa de Bolívar.
45 min – Sandro recebe de Bolívar e chuta forte, mas alto depois de escanteio da direita.
SEGUNDO TEMPO
4 min – GOOOL DO INTER! Kleber cobra falta da direita, Walter desvia, mas Alecsandro toca por último.
7 min – GOOOL DO INTER! Escanteio da esquerda, Bolívar manda para o gol e Sorondo completa.
11 min – GOOOL DO INTER! Guiñazu lança Walter que escora para Andrezinho. Meia bate de primeira, no canto de Neto.
25 min – Giuliano recebe dentro da área, bate forte e Neto segura.
31 min – GOOOL DO INTER! Alecsandro rouba bola do zagueiro e bate sem ângulo, marcando o quarto.
38 min – GOOOL DO ATLÉTICO PR! Márcio Azevedo bate falta, Manoel desvia no meio do caminho e desconta no Beira-Rio.

Um lampejo, mas sem gol

Aos 12 minutos, ainda com marcação adiantada, Alecsandro roubou bola na frente da área e serviu Walter. O atacante saiu de frente com o goleiro Neto e bateu mal, para defesa do camisa um do Atlético. Pouco depois, um lance emblemático: o mesmo Walter recebeu de costas, no meio-campo, e foi obrigado a girar sobre o próprio corpo, sem ter opções de passe.

A estratégia explicita de contra-ataque só rendeu oportunidade ao time de Leandro Niehues aos 18 minutos, com Bruno Mineiro cabeceando à direita de Lauro, após levantamento da esquerda de Márcio Azevedo. Com 32 minutos, depois de muitos erros de passe, jogadores isolados e lentidão, Alecsandro ganhou do defensor com drible de corpo e bateu rasteiro. Neto defendeu sem problemas.

Com 38 minutos, o ponto alto da supremacia vermelha na primeira etapa. Kleber cruzou da esquerda, a zaga não tirou, Andrezinho escorou e Bolívar cabeceou de muito perto, mas Neto espalmou mais uma.

No último minuto, depois de oito escanteios que não renderam nada, Sandro bateu forte, mas alto. “Só falta o gol”, opinou o zagueiro Sorondo, mesmo ouvindo vaias das arquibancadas.

Retranca desfeita em dois minutos

Os quinze minutos de intervalo em Porto Alegre mudaram tudo. Com quatro minutos, Alecsandro abriu o marcador após uma blitz do Inter no campo de ataque. O centroavante precisou se livrar de um puxão dentro da pequena área para completar cabeceio depois da cobrança de falta. Mais tranquilo, leve e animado, o time gaúcho ampliou dois minutos depois.

Mais uma vez pelo alto, agora com os zagueiros participando. Bolívar cabeceou de longe e Sorondo, quase em cima da linha, tocou para conferir.

Vitória vira goleada

O controle da partida seguiu ao lado da equipe colorada, que aos 11, marcou um belo gol. Guiñazu lançou Walter. O atacante podia ter chutado, mas deu atrás, para Andrezinho. Aí veio um chute colocado, junto ao pé da trave direita de Neto.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

"O neurastênico Jorge Fossati não deve estar entendendo nada"

Na sequência, o volante Valencia cometeu duas faltas duras em menos de três minutos e foi expulso. Com mais espaços, foi questão de tempo para sair o quarto gol. Alecsandro, aos 31 minutos, tirou a bola do zagueiro, invadiu a área pela esquerda e bateu com muita força marcando mais um.

Aos 38 minutos, um pouco mais relaxado em campo, o Inter assistiu o zagueiro Manoel desviar cobrança de falta de Márcio Azevedo para marcar o gol.
 

INTERNACIONAL 4 X 1 ATLÉTICO PR

Internacional
Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto); Walter (Edu) e Alecsandro
Técnico: Enderson Moreira

Atlético PR
Neto; Manoel, Rodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Chico, Valencia, Paulo Baier (Tartá), Branquinho e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo)
Técnico: Leandro Niehues

Data: 30/05/2010 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil
Público: 11.058
Renda: 125.770,00
Cartões amarelos: Bruno Mineiro (CAP), Andrezinho (INT), Guiñazu (INT), Chico (CAP), Walter (INT), Valencia (CAP)
Cartão vermelho: Valencia (CAP)
Gols: Alecsandro, aos 4 min e aos 31 minutos; Sorondo, aos 6 minutos; Andrezinho, aos 11 minutos; Manoel, aos 38 minutos do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host