UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2010 - 18h25

Lima lamenta derrota na reestreia e vê defesa atleticana piorar rendimento

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Após derrota, zagueiro Lima disse que agora é ter cabeça no lugar e continuar trabalhando

    Após derrota, zagueiro Lima disse que agora é ter cabeça no lugar e continuar trabalhando

A derrota do Atlético-MG por 3 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, marcou a reestreia do zagueiro Lima pela equipe alvinegra após quase três anos. Numa dupla de zaga formada por atletas revelados nas categorias de base do clube mineiro, ele não conseguiu ajudar a equipe alvinegra a superar a má fase defensiva no princípio deste Campeonato Brasileiro.

Com o equatoriano Jairo Campos suspenso, Lima foi o escolhido do técnico Vanderlei Luxemburgo para formar a dupla de zaga com Werley diante do Fluminense. A mudança na zaga não foi suficiente para que o Atlético revertesse a série de gols sofridos.

Nas cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o time mineiro foi vazado 13 vezes, média de 2,6 gols sofridos por partida. No mesmo número de jogos no ano passado, a equipe então comandada por Celso Roth sofreu cinco gols.

O zagueiro lamentou a reestreia com resultado negativo. “Estou triste, é claro, pelo resultado. Queria muito conseguir os três pontos aqui hoje (domingo), independentemente se fui bem ou mal. O trabalho continua, temos que ter a cabeça no lugar. Valeu o espírito de luta”, afirmou.

Lima havia disputado sua última partida pelo Atlético em 29 de julho de 2007. Na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o zagueiro ajudou o time alvinegro a sair de campo com vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba. Pouco depois, ele foi negociado com o Bétis, da Espanha.

Apresentado oficialmente como novo zagueiro do Atlético, Lima assinou contrato com o Atlético por três meses com opção de renovação por mais três meses. Desde o princípio da temporada, o zagueiro treina na Cidade do Galo para recuperação de uma lesão no tornozelo direito, que o obrigou a passar por cirurgia no segundo semestre de 2009. Após o tratamento, ele passou a participar normalmente dos treinos conduzidos por Luxemburgo.

Revelado pelo próprio Atlético, Lima foi incorporado ao elenco profissional em 2005, ano da queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele conquistou a Série B de 2006 e o Campeonato Mineiro de 2007. Pela equipe profissional do clube, o zagueiro disputou 109 jogos e marcou seis gols.

Em 2007, Lima foi negociado com o Bétis, da Espanha. Depois de duas temporadas e meia atuando na Europa, o jogador se desligou do clube espanhol e retornou ao Brasil para a recuperação da lesão no tornozelo. Após disputa judicial com o clube espanhol, ele recebeu o aval da Fifa para assinar contrato com novo clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host