UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2010 - 15h18

Preparador de goleiros do Inter diz que Pato precisa treinar mais

Do UOL Esporte
  • Abbondanzieri ficará de fora dos jogos do Inter antes da parada para a Copa do Mundo

    Abbondanzieri ficará de fora dos jogos do Inter antes da parada para a Copa do Mundo

O preparador de goleiros do Inter, Clemer, revelou o motivo da saída do argentino Abbondanzieri do time vermelho que enfrenta o Atlético PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro nem sequer ficou no banco de reservas e ficará de fora do time até a parada para a Copa do Mundo.

“Chegamos a um consenso. Temos um jogo atrás do outro. O Pato precisa treinar mais um pouco. Serão três jogos antes da vinda de um novo treinador. Estamos tomando muitos gols e ele não tem tempo de treinar”, avaliou o integrante a comissão técnica do clube gaúcho à Rádio Gaúcha. “Achamos melhor dar um tempo maior para ele treinar. Não tem nada definido se o Lauro vai ser titular do time. O Pato é um grande goleiro. Tem a Libertadores e precisamos preservar ele”, completou Clemer.

Abbondanzieri foi contratado por indicação do técnico Jorge Fossati, demitido na última sexta-feira, e ganhou a titularidade imediatamente após assinar com o Inter. Desde a primeira partida, Pato mostrou problemas técnicos. O que mais chamou atenção foi a colocação e a maneira de defender chutes de média e longa distância, sempre em dois tempos.

“Temos que trabalhar alguns fundamentos. A cobrança é muito grande por ser um goleiro que conquistou muitos títulos. O torcedor colorado está ansioso pelo bicampeonato da Libertadores, então temos que ver que o momento não é bom”, opinou Clemer. “Precisamos ajustar algumas coisinhas”, acrescentou o preparador de goleiros.

Lauro, no estádio Beira-Rio desde 2008, retoma a titularidade e revelou uma conversa ao final do treinamento de sábado. “O Clemer ficou conversando com ele [Pato] e com o Enderson durante um bom tempo, não sei qual o conteúdo da conversa”, disse o goleiro. “Treinei desde o começo entre os titulares no sábado”, garantiu Lauro.

A diretoria fez questão de garantir que não pensa em rescisão de contrato com o jogador de 37 anos. “Ele é nosso goleiro nem quero falar nisso. Ele está sendo preservado para estar em condições de enfrentar o São Paulo”, garantiu o vice de futebol, Fernando Carvalho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host