UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/05/2010 - 19h38

Vestiário do Inter não mudou com saída de Fossati, garante Walter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O primeiro jogo depois da saída de Jorge Fossati teve placar elástico, atuação sólida e a primeira vitória do Inter em casa no Campeonato Brasileiro. O 4 a 1 no Atlético-PR foi o marco da nova vida no Beira-Rio. Porém, o atacante Walter, que participou do primeiro gol, garante que o vestiário vermelho segue com o mesmo clima.

“Não mudou nada. Todo mundo feliz, tranquilo. Se pegar as imagens dos treinos e do jogo, continua tudo a mesma coisa”, disse Walter. Comandando o time de forma interina até a parada para a Copa do Mundo, Enderson Moreira deu seu depoimento sobre o clima encontrado no grupo de atletas. "Percebi um vestiário muito tranquilo, os jogadores conscientes e compreendendo a nossa ideia de forma muito clara, isso ajudou demais no resultado desse primeiro jogo", comentou o profissional.

O centroavante teve uma passagem atípica com Jorge Fossati. No começo da temporada, abandonando os treinamentos e só voltando dez dias depois. Mesmo assim, a relação com o uruguaio era boa. “Minha relação, depois da conversa que tive com ele [Fossati], sempre foi boa. Uma pena ele ter ido embora”, lamentou o atacante. Em relação ao sucessor do treinador, o grupo de atletas também se mostra ansioso pelo anúncio oficial. “A gente sempre fica falando pergunta quem é, mas tem o Enderson e temos que respeitar ele”, acrescentou Walter.

Sobre este assunto, a diretoria prefere não falar muito. O nome mais forte, no momento, a ser tentando pelo Inter é de Luiz Felipe Scolari, atualmente desempregado, mas que irá trabalhar como comentarista de TV durante a Copa do Mundo. O fato de pregar cautela e não ter pressa para o anúncio só corrobora com a ideia de prioridade em cima de Felipão.

Dentro de campo, o Inter teve um primeiro tempo de poucas chances claras, mas depois do intervalo construiu a vantagem diante dos paranaenses. “Pegar um jogo tipo esse, com treinador novo tendo uma chance é complicado”, avaliou Walter. A conversa do técnico interino, Enderson Moreira, foi importante para a vitória. “Ele [Enderson] disse que quem deveria estar nervoso era ele e não a gente”, revelou o atacante.

A próxima partida do clube gaúcho é contra o Corinthians, em São Paulo, na quinta-feira. Enderson Moreira vai manter o esquema 4-4-2 e pode contar com as voltas de Nei e D’Alessandro para o confronto com a equipe de Mano Menezes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host