UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 18h06

Criticado por errar muitos gols, Muriqui festeja artilharia do Brasileirão

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Embora o domingo não tenha sido feliz para o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, no Mineirão, o atacante Muriqui saiu de campo com a consolação de ter assumido a artilharia do Brasileirão, ao lado de Roger, do Guarani. Depois de ter sido criticado por falhas na finalização, ele comemora a fase de goleador.

“A gente sempre procura fazer os gols, quando as oportunidades surgem, temos de estar preparados. Eu fui criticado durante a maior parte do Campeonato Mineiro por fazer gols difíceis e por perder gols fáceis. Agora as coisas estão dando certo. Tenho conseguido fazer os gols que têm ajudado à equipe e por ser artilheiro do campeonato”, afirmou o atacante.

Na campanha do título estadual, Muriqui marcou seis gols. O maior goleador do Atlético foi o volante Fabiano, que marcou oito. Os atacantes Obina e Diego Tardelli balançaram as redes sete vezes cada um.

Na temporada, Muriqui já marcou 11 gols, mas ele tem se destacado mais pelas assistências. O atacante é o principal assistente da equipe alvinegra em 2010, com nove passes para gol.

Muriqui espera continuar ajudando o Atlético com gols no Brasileirão. “Sei que é muito cedo ainda, faltam muitas rodadas para o campeonato terminar. Para mim, esse momento está sendo bom e para minha carreira também. Espero que eu sempre faça meus golzinho e ajude o Atlético”, disse.

Nas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, Muriqui não marcou apenas na derrota por goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pela segunda rodada. Na estreia, ele marcou um dos gols atleticanos na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Mineirão.

Na terceira rodada, Muriqui abriu o placar no triunfo sobre o “xará” paranaense por 3 a 1, no Mineirão. No jogo seguinte, o atacante deixou sua marca na derrota por 4 a 3 para o Vitória, em Salvador.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Para alcançar a artilharia do Brasileirão, Muriqui foi beneficiado por um veto do São Paulo à participação de Roger na quinta rodada. O atacante, o volante Renan, ex-Atlético, e o atacante Mazzolla estão emprestados pelo clube tricolor à equipe de Campinas, e não receberam autorização para enfrentar o dono de seus direitos federativos.

Enquanto Muriqui e Roger já balançaram as redes por quatro vezes no Campeonato Brasileiro, outros 12 jogadores marcaram três gols na competição, entre eles está o meia atleticano Ricardinho. Artilheiro do Brasileirão de 2009, ao lado de Adriano, do Flamengo, o atacante Diego Tardelli marcou dois gols na edição de 2010.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host