UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 18h26

Danilo credita melhora da zaga a Antônio Carlos e prega ajuda ao ataque

Renan Prates
Em São Paulo

O Palmeiras tem ao lado do São Paulo a segunda melhor defesa do Brasileirão com três gols sofridos. O zagueiro Danilo creditou o êxito defensivo ao antecessor Antônio Carlos, ex-treinador do time alviverde que foi zagueiro da seleção brasileira.

“Sempre bom receber elogios, mas a equipe de futebol é coletiva. Prefiro mais ganhar de 4 a 3 ou 3 a 2 do que ficar no sufoco de 1 a 0 sempre. O sistema defensivo vem bem, e muito disso se deve ao Antônio Carlos que foi um baita zagueiro e nos ensinou muita coisa”.

Com poucas opções após a saída de Robert e sem um homem de referência, o ataque do Palmeiras padece de força ofensiva. Danilo reconheceu o problema, e pregou ajuda para que o setor consiga superar a má fase. “Pela fase que o Palmeiras vive, o gol fica pequeno. O Ewerthon também fica sozinho lá na frente”, disse o zagueiro.

“Não posso falar de problema técnico, pois não sou atacante. Comigo o gol fica pequeno mesmo lá na frente, mas eu sou zagueiro... No começo do ano a defesa foi criticada, e nós recebemos força dos companheiros. Agora é hora de apoiarmos o ataque, pois eles vão fazer gol e dar o bicho para a gente”, complementou.

O zagueiro Maurício Ramos falou em seguida de Danilo e também pregou ajuda aos companheiros de ataque do Palmeiras para que eles superem a atual fase ruim do setor, já que facilitam as coisas colaborando na marcação dos rivais.

“O pessoal da frente ajuda a defesa. Os meninos marcam bem e a bola chega mascada para nós. Nosso foco é ajudar o ataque do grupo. Vamos ajudar os atacantes a fazer o melhor possível para que eles possam dar alegrias para nós”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host