UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 19h07

Giuliano diz que novo técnico do Inter deve ouvir opinião dos jogadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Depois da demissão de Jorge Fossati na última sexta, aos poucos aparecem questões que dificultavam a relação de trabalho entre o ex-técnico e os jogadores do Internacional. O meia Giuliano disse nesta segunda esperar que o próximo técnico possa “ouvir as ideias” dos jogadores.

“Os jogadores tentaram passar uma ideia para ele [Fossati], mas ele já veio com um sistema que já tinha dado certo”, afirmou o meia colorado nesta segunda, em entrevista coletiva. Sobre o novo técnico, Giuliano declarou: “Se a gente conseguir assimilar bem a metodologia e o treinador abrir mão de algumas coisas para ouvir nossas ideias, isso vai fazer com que nosso futebol cresça”.

Afirmação semelhante foi feita pelo volante Sandro no sábado. O jogador sugeriu que novo técnico a ser contratado pelo Inter seja mais aberto ao diálogo com os jogadores. Além disso, Sandro pediu a repetição da mesma escalação, algo que não era costume de Jorge Fossati.

Para Giuliano, a atual equipe do Inter se adapta melhor ao 4-4-2, esquema no qual ele próprio se sente mais à vontade. “Eu nunca escondi que prefiro o 4-4-2 e acho que o Inter rende mais. Mas não quer dizer que o Fossati estava errado”, ponderou Giuliano.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Giuliano foi titular na vitória do Inter sobre o Atlético-PR por 4 a 1 no domingo, mas pode voltar ao banco de reservas. Nesta segunda, o meia D'Alessandro treinou normalmente e deve ser o titular na partida contra o Corinthians, quinta-feira no Pacaembu.

O Inter segue em busca de um novo treinador. Nesta segunda, Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes negando ter sido procurado pelo clube, mas sem fechar as portas para o Inter. Outros nomes que seguem cotados são o de Abel Braga, atualmente nos Emirados Árabes, e de Adílson Batista, atual treinador do Cruzeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host