UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2010 - 18h13

Lesões de Neuton e Uendel reforçam 'maldição' na lateral-esquerda do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O técnico Silas estava tranquilo com a contratação de Uendel para a lateral-esquerda do Grêmio, que vinha para acabar com a "maldição" que envolve a posição, segundo definição do próprio treinador. Pois parece que a lateral-esquerda do Grêmio tem mesmo uma maldição: nesta segunda, dois jogadores da posição apresentaram lesões.

Apresentado na quinta-feira passada, o lateral-esquerdo Uendel não participou do que seria seu primeiro treino no Grêmio nesta segunda. O jogador apresentou uma lesão muscular na coxa direita e teve de passar por exames.

Já o lateral Neuton, que desfalcava o time desde a estreia do Brasileirão, chegou a participar do início do treino no centro de treinamentos do Grêmio em Eldorado do Sul, mas saiu na segunda parte. Ele sentiu dores musculares na coxa direita e não deve atuar na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta no Olímpico.

Além deles, Fábio Santos e Lúcio foram as principais baixas da temporada na posição. O lateral-direito Joílson, que atua improvisadamente na esquerda, também está voltando de lesão muscular.

O GRÊMIO NO TWITTER

Neuton e Uendel engrossam a lista de jogadores do Grêmio com lesões musculares desde o início do ano. Para o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, a série de lesões é normal pela intensidade dos jogos que o time vinha fazendo, principalmente na Copa do Brasil. O departamento de futebol do clube realizou uma reunião na última quinta para avaliar a questão.

Bruno Collaço deve seguir como titular do Grêmio na função. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG às 21h desta quinta, no Olímpico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host