Coelho sente dores no joelho esquerdo e não enfrenta o Grêmio
Com dores no joelho esquerdo, o lateral-direito Coelho foi vetado pelo departamento médico e é mais um desfalque do Atlético-MG para o jogo com o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Vanderlei Luxemburgo já não podia contar com o volante Fabiano, que cumpre suspensão automática.
No treinamento tático comandado por Vanderlei Luxemburgo, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o time titular atuou com três zagueiros, já que Jairo Campos, que cumpriu suspensão na derrota para o Fluminense, por 3 a 1, na rodada passada, foi escalado ao lado de Lima e Werley.
O volante Zé Luís, com uma inflamação no pé esquerdo foi poupado, mas, de acordo com o departamento médico atleticano não é problema para o jogo com o Grêmio. No trabalho tático comandado por Luxemburgo, que foi paralisado várias vezes, ficou evidente a preocupação do treinador com o sistema defensivo.
O Atlético-MG tem a defesa mais vazada, entre todos os 20 participantes do Brasileirão, com 13 gols sofridos em cinco partidas (média de 2,6 por partida). Luxemburgo procurou orientar, durante o treino, o posicionamento da defesa. Ele treinou cobrança de escanteio e a marcação de jogadas aérea, que vem sendo um problema para a equipe atleticana.
A equipe titular foi formada por Marcelo; Lima, Werley e Jairo Campos; Diego Macedo, Jataí, Ricardinho, João Pedro e Leandro; Diego Tardelli e Muriqui. Depois do treino tático, os jogadores trabalharam finalização a gol, de média distância, além de jogadas da linha de fundo, cruzando para dentro da área adversária.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas