UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/06/2010 - 07h02

Diretoria aguarda proposta por Washington e admite: "time está bem sem ele"

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Apesar de o técnico Ricardo Gomes tentar contornar a situação, a opinião da alta cúpula tricolor é que Washington não tem feito falta ao São Paulo. O diretor de futebol João Paulo de Jesus disse que aguarda uma proposta para negociá-lo e admitiu que o time vem tendo um bom rendimento sem o jogador.

  • Flávio Florido/UOL

    Desmotivação e reclamação em público têm marcado atacante, que não vem sendo sequer relacionado

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    A chegada de Fernandão e suas boas atuações fizeram com que o camisa 9 perdesse mais espaço

“Ele se manifestou dizendo que está desmotivado. Estamos aguardando que ele apareça com alguma proposta para que se transfira. Pelo que eu observo, o Ricardo não quer escalá-lo e o time está indo muito bem sem ele”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Os argumentos são comprovados pelos números. Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve melhor rendimento quando o atacante não esteve em campo. Nas duas partidas em que atuou, o time empatou uma (Flamengo) e perdeu a outra (Botafogo). Nas últimas três (sem ele), o tricolor venceu duas (Internacional e Palmeiras) e empatou com o Guarani.

Diante das estatísticas, o São Paulo não parece muito disposto a se esforçar para manter o atleta que tem contrato em vigor até o fim do ano. Segundo João Paulo, Washington pode deixar o clube antes deste prazo.

“Temos que respeitar a decisão do jogador de querer sair. Assim que houver proposta vamos analisar com boa vontade, afinal é um jogador que teve uma passagem boa pelo São Paulo. Nós temos o pensamento de que ninguém joga sem estar feliz no São Paulo.”

A novela envolvendo a boa relação entre Washington e São Paulo está se arrastando. O camisa 9 não vem sendo relacionado há algumas semanas e perdeu espaço com a chegada de Fernandão.

O atacante tricolor admitiu estar desmotivado e não compareceu a um treino recentemente alegando problemas pessoais. As especulações de saída aumentaram e Atlético-PR, Flamengo e um dos clubes dos Emirados Árabes apareceram como possíveis destino do atleta.

O desconforto começou ainda no Campeonato Paulista, quando Washington reclamou da reserva na derrota por 3 a 0 para o Santos, na semifinal. "Quando estou em campo, saio antes do tempo. Quando sou chamado, é sempre tarde," disse na ocasião. O jogador foi repreendido pelos companheiros e multado em 20% do seu salário.

 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host