UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/06/2010 - 14h21

Atento à ascensão do Flu, Ricardo Silva quer Vitória vibrante diante do rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se para o Vitória o momento no Campeonato Brasileiro não é dos melhores – tendo em vista que a equipe faz uma campanha fraca, e está no 15º lugar, com cinco pontos –, para o Fluminense, rival desta quarta-feira, o período é de crescimento. A equipe tricolor vem de duas vitórias consecutivas, sendo que na última rodada o time venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em pleno Mineirão. Com o resultado, o Flu foi aos nove pontos, subiu seis posições e já é o terceiro colocado na competição.

Ciente da ascensão do adversário, o qual enfrenta nesta quarta, às 19h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Nacional, o técnico Ricardo Silva cobrou confiança de seus jogadores. Mesmo indo para o jogo com um time recheado de desfalques (seis no total), o treinador rubro-negro segue otimista.

“Sabemos que o Fluminense vem de uma boa vitória fora de casa, está em ascensão, mas queremos vencer. Seja qual for o time escalado, quero o Vitória jogando com alegria, acreditando que pode vencer dentro do Maracanã”, pediu o comandante da equipe baiana. Entre os atletas que suspensos e lesionados, estão os principais destaques do Vitória, como o goleiro Viáfara e o meia Ramon. Além deles, também estão de fora do confronto os meias Elkeson e Bida, e os volantes Uelliton e Ricardo Conceição.

O duelo entre os clubes reserva ainda um tabu, em particular. Há 29 anos o Vitória não sabe o que é derrotar o Fluminense no Estádio do Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host