UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/06/2010 - 12h46

Para Fabinho, Santos é favorito diante do Cruzeiro no Mineirão

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Embora o Santos tenha sido derrotado pelo Corinthians por 4 a 2 na rodada passada, Fabinho crê que a derrota santista no clássico não corresponde à força do time comandado por Dorival Júnior. Para o volante do Cruzeiro, a equipe paulista entra como favorita, mesmo jogando no Mineirão, na partida desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vai ser um jogo importante e não deixa de ser um clássico. O Santos tem seu valor e acredito que a derrota no domingo não vai abater, até porque eles dependem da vitória. Para nós é um clássico, um jogo importante para dar moral e levantar a cabeça. Acredito que o Santos, pelo grupo, pela qualidade e pelo que vem demonstrando, é o favorito. A gente corre por fora, vamos procurar trabalhar e corresponder às expectativas”, afirmou.

Assim como o Santos, o Cruzeiro vem de derrota. A equipe mineira perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, na última rodada. O time celeste é o nono colocado com oito pontos, enquanto a equipe a paulista, com a mesma pontuação, porém com maior número de gols marcados, ocupa a oitava colocação.

Nesta quarta-feira, para conter as jogadas de Paulo Henrique Ganso, Neymar e companhia, Fabinho indica um caminho. “Trabalho, empenho, comunicação. Não vai ser fácil, porque são jogadores leves, muito técnicos e estão num bom momento. A comunicação vai ser importante e a entrega total. Não vai dar para respirar. Vamos procurar trabalhar em conjunto para nossa defesa, respirar e ter uma atuação segura”, disse.

Contra uma equipe com ataque forte como o Santos, Fabinho avalia que uma postura excessivamente defensiva pode ser fatal. “Não podemos jogar recolhidos, até porque o Santos joga para frente, com jogadores leves e não tem como entrar diante de uma equipe dessas para se defender os 90 minutos. Senão, você vai ficar sufocado e ser pressionado, e pode até sofrer uma goleada”, avaliou.

Diante do Santos, o Cruzeiro não terá o zagueiro Leonardo Silva, suspenso. Assim, a zaga será formada por Thiago Heleno e Gil. Mesmo com desfalques na defesa, Fabinho confia num bom rendimento do Cruzeiro. “O Cruzeiro tem condições de corresponder aos ataques do Santos, pela qualidade de seus jogadores. Na minha opinião, temos de jogar de igual para igual”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host