UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 18h32

Cruzeiro apresenta atacante Robert como substituto de Kléber

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de anunciar a transferência do atacante Kléber para o Palmeiras, o Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira o também atacante Robert, emprestado por seis meses justamente pelo clube alviverde.O diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, afirmou que o jogador foi contratado para suprir a ausência do Gladiador. “O Robert é um jogador em que o Cruzeiro deposita muita confiança, sabemos do potencial, em atleta para suprir à altura a saída do Kléber”, disse o dirigente.

Robert, por sua vez, preferiu evitar dizer que tenha sido contratado para substituir o Gladiador. “Estou contente em estar no Cruzeiro, acredito que o Kléber também está muito contente de ir para o Palmeiras. Vamos ver na reta final quem fará por merecer.  O Kléber é um grande jogador e vai dar a volta por cima junto com o Palmeiras. Aqui vou procurar fazer a minha parte e ajudar os meus companheiros”, afirmou o novo jogador cruzeirense, em sua apresentação, na Toca da Raposa II. 

Robert chega ao Cruzeiro na semana em que Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol, e o técnico Adilson Batista deixaram o clube. Para o atacante, ele não terá problemas em chegar em meio a um período de turbulência no clube mineiro. “Vai da personalidade de cada jogador. O Cruzeiro é grande equipe, vai ser difícil batê-lo. Tenho certeza que quando entrosar, se acertar fora de campo, todos vão olhar o Cruzeiro com bastante cautela”, observou. 

No Palmeiras, Robert também vivenciou uma crise nos bastidores. Ele avalia que a pressão no clube alviverde é maior do que a que passa o Cruzeiro. “O Palmeiras está há 12 anos sem títulos, acredito que a pressão é bem maior que aqui no Cruzeiro”, avaliou. 

O jogador de 29 anos tem os direitos econômicos pertencentes ao Monterrey, do México, que o havia cedido à agremiação paulista. A partir de 1º de janeiro de 2011, o clube mineiro pode adquirir integralmente os direitos do atleta por 2,2 milhões de euros. 

Robert estava emprestado ao Palmeiras. Porém, uma discussão com o então técnico palmeirense Antônio Carlos Zago após empate sem gols com o Vasco, na segunda rodada do Brasileirão, motivou a demissão do atleta, juntamente com o treinador. O atacante se atrasou na reapresentação depois da partida no Rio de Janeiro, o que causou a briga com o ex-comandante alviverde. 

No entanto, em sua apresentação no Cruzeiro, Robert demonstrou gratidão ao ex-técnico e negou que tenha ocorrido agressão física. “Tiveram várias conversas que não aconteceram, não teve agressão física no ônibus. O Antônio Carlos me deu oportunidade, tenho respeito grande por ele e ele me defendeu todo o tempo depois de sua saída do Palmeiras. Acredito que diretoria do Palmeiras já estava pensando em relação a ele. Sai de uma forma que não esperava, mas estou tranquilo, já estou num clube grande e muito feliz de estar no Cruzeiro agora”, disse. 

O novo atacante cruzeirense disse que não poderá enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, devido o período em ficou sem atuar após sua saída do Palmeiras. “Infelizmente não vou poder jogar esse ultimo jogo. Estou há 15 dias sem jogar, não tenho condições de atuar no próximo jogo. Vou me dedicar o máximo para estar à disposição do treinador que vier”, salientou. 

O Cruzeiro será o 15º clube da carreira de Robert, que já passou por Suíça, Rússia, Japão, México, Holanda, Espanha e Arábia Saudita. Para o atacante, o alto número de equipes já defendidas não é reflexo de sua dificuldade para se firmar por onde passa. “Saí do Brasil com 19 anos, passei por clubes pequenos na Europa e sempre mudei de clube para um melhor, sempre procurei crescer. Tive experiências em grandes clubes, como PSV e Betis, e sempre procurei o melhor para mim”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host