UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 16h30

Frustrado, Giovanni cogita rescisão e espera despedida contra o Vasco

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

    Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

O futuro de Giovanni no Santos vai ser decidido em reunião na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador está descontente com as poucas oportunidades recebidas em sua terceira passagem pelo clube, e trabalha com a possibilidade de rescindir o contrato, que termina no dia 5 de agosto, logo após a final da Copa do Brasil.

O empresário do meia, Edinho de Souza, vai se reunir com o gerente de futebol, Jamelli, parceiro de Giovanni no histórico time santista de 95. O clube vai propor a permanência do atleta até o término do vínculo e a realização de uma partida de despedida ao jogador, provavelmente durante o recesso para a Copa do Mundo.

“O Giovanni está chateado. Treinado diariamente, está bem fisicamente, e nem participa das viagens. É claro que vamos colocar isso na hora da reunião, e existe a possibilidade de já assinarmos a rescisão”, disse Edinho, em entrevista ao UOL Esporte.

Já a ideia de Giovanni é a de fazer sua última da carreira no duelo contra o Vasco, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Essa possibilidade já havia sido aceita pela diretoria anteriormente.

A probabilidade de a despedida acontecer domingo foi diminuindo com o passar do tempo. Porém, as suspensões de Neymar e Marcel devem facilitar a presença de Giovanni no banco de reservas.

Recentemente, Dorival foi convencido pela diretoria em relacionar Giovanni para a final do Campeonato Paulista. No entanto, o meia não entrou em campo no duelo contra o Santo André, no Pacaembu, e deu declarações em tom de despedida após a conquista do título.

Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Madson, Ganso, Neymar e André, foram afastados da partida, e o meia acabou sendo relacionado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host