UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 07h01

Jogadores do Inter esperam chegada de técnico 'multicampeão'

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Nem a rescisão de Kleber Pereira ou o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, reduz a força de um assunto no Beira-Rio. Dentro e fora dos corredores do estádio, todos querem saber e descobrir um pouco mais da busca da direção pelo sucessor de Jorge Fossati. No grupo principal, uma das vozes mais fortes já deu o recado: é hora de vir alguém com currículo e muitos títulos.

“Não somos nós jogadores, mas a direção que procura alguém com esse caráter vencedor. Em um momento desses, vir alguém vitorioso é muito importante”, disse o zagueiro Bolívar. “A gente sabe que o plantel do Inter tem muita qualidade, são jogadores multicampeões e um treinador assim é bem-vindo”, completou.

COTAÇÃO DOS TÉCNICOS PARA ASSUMIR O INTER

Luiz Felipe Scolari
É o ficha 1, mas tem forte identificação com o Grêmio; não sabe se volta ao Brasil ou segue trabalhando no futebol europeu por motivos familiares.
Adílson Batista
Anunciou sua saída do Cruzeiro; mesmo ligado ao Grêmio, é bem visto por dirigentes do Inter.
Abel Braga
Seu nome é especulado sempre que tem troca no comando do clube gaúcho. Tem contrato até maio de 2011 com o Al-Jazira e multa rescisória é alta.
Cuca
Diretoria buscou informações sobre o trabalho do treinador no Fluminense. Não é a prioridade, mas se não tiver outra opção...
Nelsinho Batista
Já passou pelo clube não deixou saudades. Porém, presidente Piffero gosta e tem relação direta com o treinador que está no Japão.

As curtas e inconsistentes manifestações de dirigentes levam a crer em uma grande contratação. O vice financeiro do Inter chegou a falar em "capacidade para contratar um grande técnico". Na entrevista que confirmou a saída de Jorge Fossati, o departamento de futebol disse que cogitava 'tudo', citando em tom de brincadeira até o nome de José Mourinho.

Mas não está sendo fácil a procura do clube gaúcho por um treinador. O preferido da direção é Luiz Felipe Scolari. Técnico identificado com o Grêmio, mas que está desempregado. No entanto, Felipão vai ser comentarista durante a Copa do Mundo.

Outro nome especulado é de Adílson Batista, atualmente no Cruzeiro. O profissional tem contrato por mais dois anos, porém não sabe se ficará no clube depois de mudanças no departamento de futebol. Abel Braga, no Al-Jazira, também é lembrado. Só que o contrato do treinador tem alta multa rescisória com os xeques.

Nelsinho Batista, no futebol japonês, tem grande apreço perante o presidente Vitório Piffero, mas não está perto das prioridades. Mano Menezes tem problemas de relacionamento com o vice de futebol, Fernando Carvalho, e renovou contrato com o Corinthians recentemente.

“A gente sabe que a direção está fazendo possível para anunciar. Quanto mais tempo tiver para trabalhar com a gente, melhor”, opinou o zagueiro. “A direção, acho, vai definir nas férias. Ele [novo treinador] deve comandar os trabalhos na intertemporada”, previu o jogador.

Depois de dez dias de férias, o grupo principal do Inter seguirá para Santa Catarina, realizando uma espécie de pré-temporada para os confrontos com o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores. “A primeira semana será mais de trabalhar físicos. Então não conta, mas com a bola é bom ter o técnico para falar do método de trabalho. A gente espera que quando começar com bola ele esteja conosco”, comentou.

Em Porto Alegre, amigos de Felipão admitem que o treinador foi sondado pelo clube vermelho. A cúpula não se pronuncia sobre o assunto de forma oficial. “Faremos o anúncio em meio a Copa do Mundo”, comunicou o vice de futebol, Fernando Carvalho. “Não conversamos com ninguém ainda e só faremos depois do primeiro jogo do Brasil na África”, avisou o dirigente.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host