UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 14h00

Mesmo com jejum de vitórias no Botafogo, Edno refuta início de crise

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Com a derrota para o Atlético-PR por 3 a 2, quarta-feira, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acumulou seu terceiro jogo sem vitória na competição nacional. A situação, no entanto, não é vista como algo preocupante para Edno. O atacante afirmou nesta quinta após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro, que não existe qualquer início de crise dentro do clube. Muito pelo contrário.

Em sua visão, a equipe vem atuando bem, mas os resultados não vêm sendo alcançados. Por isso, ele prefere que o Alvinegro não consiga realizar uma partida de encher os olhos mas termine o compromisso com a vitória.

“O campeonato é longo. Aqui no Brasil quando um time começa a perder as pessoas colocam que um clube está em crise. Isso não existe. Perdemos uma partida que estávamos na frente. Alguns fatores influenciaram. O grupo está fechado e estamos jogando bem. Prefiro jogar mal e ganhar daqui para frente do que atuarmos bem e perder pontos”, afirmou.

Ao analisar o jogo de quarta-feira, Edno acredita que o fato da equipe sofrer o gol de empate logo no início do segundo tempo e perder dois jogadores expulsos (Fahel e Wellington) tiveram influência direta no resultado.

“Não acho que faltou nada para conseguirmos a vitória. Com apenas dois minutos do segundo tempo, sofremos uma falta e eles empataram o jogo. Jogar na Arena é sempre difícil porque a torcida veio junto com o time. As expulsões do Fahel e do Wellington complicaram para a gente”, afirmou o atacante, emendando.

“Mesmo assim, tivemos brio para correr atrás do empate e tivemos chances. Ficamos expostos na defesa e poderíamos sofrer uns dois gols. Acho que poderíamos ter evitado a reação deles caso tivéssemos liquidado o jogo no primeiro tempo”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host