UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 07h10

Novamente decisivo, Alan rejeita o rótulo de 'talismã' do Flu

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

Alan saiu do banco de reservas e, por duas vezes, resolveu a situação para o Fluminense. Ele já havia marcado o gol da virada diante do Atlético-MG (3 a 1), no último domingo, no Mineirão, e, nesta quarta-feira, o atacante balançou as redes de novo, garantindo a vitória de 2 a 1 sobre o Vitória, no Maracanã. Contudo, apesar do apelo dos torcedores, ele rejeita o rótulo de “talismã” tricolor.

“Não me considero um talismã. Estou apenas entrando bem e fazendo meu trabalho. Fico feliz de poder ajudar mais uma vez o time e quero que este ano seja o da minha afirmação no cenário do futebol”, salientou.

Outro que rechaçou esta palavra foi Muricy Ramalho. O treinador disse que não tem costume de se fixar em detalhes e se disse livre de qualquer superstição.

“Não tenho essa de ter talismã ou qualquer outra coisa. Isso de superstição está longe de mim. Não utilizo mesma cueca em todos os jogos e nem visto a mesma roupa. Não acredito nestas coisas”, brincou.

Com ou sem costumes, Muricy Ramalho começa a ter uma “dor de cabeça” para escolher o companheiro de Fred no ataque. Diplomático, Alan contemporizou o fato e vai aguardar, sempre respeitando, a decisão do treinador.

“Estou tranqüilo nesta questão. Respeito à opinião do Muricy, mas estou trabalhando para conquistar meu espaço no time. Todos estão se apoiando muito e tanto eu quanto Rodriguinho estamos prontos”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host