UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 23h55

Silas elogia Rochemback e Hugo, fundamentais para vitória do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio venceu o Atlético-MG no Olímpico por 2 a 1. Segundo Silas, a vitória era de suma importância para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro. Calculando fazer 100% de aproveitamento até o recesso, o primeiro passo foi consolidado. Participando dos 2 gols, Rochemback, que deu assistências, e Hugo, que marcou, foram amplamente elogiados pelo comandante.

Antes de começar sua entrevista coletiva, Silas adentrou a sala de conferências do Olímpico sorridente. "Calma Silas, foi tranquilo", brincou um repórter. "Tranquilo para quem está de fora", sorriu Silas. Depois, mantendo o clima descontraído, começaram as perguntas.

"A gente precisava ganhar este jogo, até meio a zero servia. Esses 3 pontos eram importantíssimos. O Luxemburgo também tinha problemas, nem tinha todo o banco de reservas. Eu perguntei, antes do jogo, se ele não queria um jogador para o banco de reservas. Por isso tanto sofrimento e alívio também. O Hugo deu a vitória para a gente hoje", elogiou o técnico.

Contrastando com as baixas no time titular, o Grêmio não perde há 3 jogos e está perto do G4. "Eu disse para vocês quando acabou o jogo contra o Flamengo que a proposta do Grêmio era fortalecer a 'garotada' e eles estão dando a resposta. Não posso desconsiderar isso. Depois do descanso, vou poder respirar, mas já sei com quem posso contar. Muitos já estão prontos para a Séria A, era este o nosso projeto", disse o comandante.

Fábio Rochemback foi muito bem novamente. O jogador fez os 2 cruzamentos que originaram os gols de Hugo. "O Rochemback nunca tinha jogado mal, mas ele estava contestado porque veio do Inter e tem aparência de gordinho, mas não tem nada disso, ele é um dos que mais toca na bola. Somos o time que mais erra passe , mas o que mais toca na bola também. Nos movimentamos muito. O Fábio está merecendo a oportunidade, é líder dentro do campo, então está se escalando", revelou Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

De olho na intertemporada durante o recesso de Copa do Mundo, Silas projeta evoluções no elenco. "A maratona nos impossibilitou de trabalhar a parte tática e física. Além disso temos muitos jogadores para retornar", concluiu.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira e iniciam os trabalhos visando o embate com o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Para este confronto, Adílson será desfalque, pois levou o terceiro cartão amarelo. Muitos jogadores podem retornar do departamento médico, mas não há definição de quais deles.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host