UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 18h29

Álvaro abandona treino, não joga sábado e pode não continuar no Fla

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Rogério Lourenço ganhou mais um problema para a partida de sábado, contra o Goiás, às 18h30, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Petkovic e Vagner Love, ambos lesionados, o treinador não poderá contar com Álvaro. O zagueiro cometeu um ato de indisciplina no trabalho desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e foi descartado para o jogo.

O problema começou quando Rogério Lourenço iniciou o coletivo sem Álvaro entre os titulares. O zagueiro, sem dar qualquer satisfação, saiu do campo, entrou no seu carro e foi embora.

O caso já foi passado para o supervisor de futebol Isaías Tinoco. O dirigente, entretanto, só vai tomar uma posição após conversar com Álvaro e saber os motivos da sua indisciplina. Porém, o fato poderá encerrar o ciclo do zagueiro no Flamengo, já que seu contrato termina no próximo dia 30.

“As coisas precisam ficar bem claras. Começou o treinamento e ele não foi escalado e se retirou de campo. Foi isso que aconteceu. Ele vinha com problemas particulares e não sei se isso teve interferência. Mas não descaracteriza o ato de indisciplina. Foi falta de respeito com os jogadores, comissão técnica e clube”, salientou Rogério Lourenço.

O FLAMENGO NO TWITTER

Sem Álvaro, Petkovic e Vagner Love, o Flamengo deve enfrentar o Goiás com a seguinte formação: Bruno; David, Ronaldo Angelim e Welinton; Leonardo Moura, Toró, Maldonado, Michael, Vinícius Pacheco e Juan; Diego Maurício.

Com nove pontos, o Flamengo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro supera Santos, Cruzeiro e Guarani nos critérios de desempate. Corinthians (16), Ceará (14) e Fluminense (12) são as outras três equipes na zona de classificação para a Libertadores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host