UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 17h07

Desgaste de Dagoberto e Fernandão pode gerar nova chance a M. Paraíba

Carlos Padeiro
Em São Paulo

A volta confirmada de Marlos ao meio-campo são-paulino, para o duelo de domingo com o Grêmio, provoca a saída de Marcelinho Paraíba, autor do gol de falta durante a derrota para o Goiás, na última quarta-feira, por 2 a 1. O veterano de 35 anos sonha com uma sequência como titular, e a chance pode estar no desgaste da dupla de ataque.

Segundo Ricardo Gomes, Dagoberto e Fernandão demonstram cansaço pela maratona de jogos. Prova disso é que o primeiro foi substituído durante o intervalo da partida no Serra Dourada.

“O Marcelinho começou o ano como titular e depois perdeu a vaga. Jogou bem contra o Flamengo, se não me engano, e agora. Sinal de que está recuperando a sua forma. Pelo visto, ele volta a brigar por uma vaga no time. E isso é bom. A partir daí, cabe a mim decidir”, comentou o treinador, que frequentemente fala sobre a importância de Paraíba no elenco.

“Nessa ausência do Marlos, o Marcelo entrou bem. O desgaste de Fernandão e Dagoberto ficou claro. Vamos ver como eles respondem amanhã [sábado]. Se um deles não puder jogar, abre uma nova vaga para o Marcelinho, com o Marlos no meio. Os dois podem atuar juntos”, acrescentou Gomes.

O camisa 11 ficou 103 dias sem balançar as redes e encerrou o jejum em um cobrança de falta contra o Goiás.

“Sempre é bom fazer gols. Depois de muito tempo tive a oportunidade de jogar desde o início. Quero ser titular e não posso me acomodar com o banco de reservas. Todo jogador gostaria de ter uma sequência”, comentou, durante o desembarque da delegação no aeroporto de Congonhas, na tarde da última quinta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host