UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 17h07

Giovanni agenda rescisão e encerra a carreira; Santos programa despedida

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO

    Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO

Um dos maiores ídolos do Santos, Giovanni, decidiu antecipar o encerramento da carreira. O meia não compareceu ao treinamento do clube, na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e agendou a rescisão contratual para segunda-feira. O atual vínculo termina no dia 5 de agosto.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta, entre o empresário do jogador, Edinho Souza e o gerente de futebol do alvinegro, Jamelli.

“O Giovanni me procurou faz 15 dias e disse que não estava sendo aproveitado. Como vamos entrar em um período de férias, ele achou que não valeria à pena voltar para jogar três ou quatro jogos. Foi um pedido dele a rescisão e nós entramos em um acordo amigável”, disse Jamelli.

Agora, a diretoria santista negocia a realização de uma partida de despedida para Giovanni durante o recesso para a Copa do Mundo. O desejo é colocar o meia com a camisa 10 em campo juntamente com o atual time santista. O jogo servirá também como amistoso para a equipe de Dorival Júnior.

“Ainda vamos decidir se faremos o jogo na Vila ou em São Paulo. Só que não vou estragar a surpresa. O pessoal do marketing está com boas ideias” comentou o gerente.

RELEMBRE O DIA EM QUE G-10 GARANTIU A VITÓRIA

  • Fernando Santos /Folha Imagem

    O meia marcou o gol da virada contra o Rio Claro, dia 14 de fevereiro, no Pacaembu, aos 44 minutos do segundo tempo.

 

A ideia de Giovanni era de fazer sua última partida da carreira no duelo contra o Vasco. Essa possibilidade já havia sido aceita pela diretoria anteriormente. A probabilidade de a despedida acontecer domingo foi diminuindo com o passar do tempo.

Recentemente, Dorival foi convencido pela diretoria a relacionar Giovanni para a final do Campeonato Paulista. No entanto, o meia não entrou em campo no duelo contra o Santo André, no Pacaembu.

Giovanni retornou ao clube em janeiro e fez apenas sete exibições na temporada. A última aconteceu nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Madson, Ganso, Neymar e André, foram afastados da partida, e o meia acabou sendo relacionado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host