UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 18h57

Jogadores do Atlético-MG tentam levantar moral para enfrentar o Ceará

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Lima quer encerrar série negativa do Atlético-MG contra o Ceará

    Lima quer encerrar série negativa do Atlético-MG contra o Ceará

Logo depois de retornarem a Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, trazendo na bagagem a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, os jogadores do Atlético-MG e o técnico Vanderlei Luxemburgo começaram os preparativos para o jogo com o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Os atleticanos manifestaram o pensamento de encerrar essa fase da competição com um triunfo, para chegar aos nove pontos.

“O pensamento já é o Ceará, eles estão fazendo um bom Campeonato, a gente está vindo de derrota, mas é o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Então, temos de pensar em vencer, encerrar esta sequência de resultados ruins que não é o que a gente pensava em acontecer”, afirmou o zagueiro Lima, que fez diante do Grêmio sua segunda partida como titular.

Os jogadores atleticanos que enfrentaram o Grêmio na quinta-feira em Porto Alegre realizaram apenas trabalho regenerativo. “Chegamos e fizemos trabalho na piscina e na sauna, apenas para recuperar do desgaste da partida. Amanhã vamos trabalhar em campo”, explicou Lima.

Os demais jogadores, que não participaram da partida realizaram trabalho coletivo, junto com alguns jogadores do time júnior. Após o treino, todos os atletas alvinegros foram liberados e se reapresentarão na manhã deste sábado, ás 10h, na Cidade do Galo, quando o treinador Vanderlei Luxemburgo deverá comandar o único treino tático para a partida contra o Ceará.

O volante Zé Luís, que não atuou na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, por causa de uma inflamação no pé esquerdo, foi reavaliado pelo departamento médico atleticano, mas segue como dúvida para o jogo de domingo. Contra o Ceará, o Atlético tentará deixar a zona de rebaixamento.

Para esta partida, Luxemburgo ainda não poderá contar como o armador João Pedro, que levou o vermelho no Rio Grande do Sul e terá de cumprir suspensão automática. Outro desfalque é o volante Fabiano, que cumprirá o segundo jogo de sua suspensão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host