UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 12h46

Por causa de desgaste físico, Marquinhos Paraná não joga em Goiânia

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Sem o experiente volante Marquinhos Paraná, um dos homens de confiança de Adilson Batista, que se demitiu na última quarta-feira, o treinador interino Emerson Ávila relacionou 19 jogadores para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada. O volante Elicarlos, outro que era sempre utilizado pelo antigo técnico, também não viaja para Goiânia.

LISTA DE EMERSON ÁVILA

POSIÇÕESJOGADORES
GoleirosFábio e Flávio
LateraisDiego Renan, Fernandinho e Jonathan
ZagueirosLeonardo Silva, Gil e Cláudio Caçapa
VolantesFabinho, Fabrício, Henrique e Uchoa
MeiasRoger e Pedro Ken
AtacantesThiago Ribeiro e Wellington Paulista, Eliandro, Guerrón e Kieza

No caso de Marquinhos Paraná, Emerson Ávila explicou que o jogador está sendo poupado. Ele informou ainda que a decisão de não escalar o experiente volante já tinha sido adotada por Adilson Batista, que, inicialmente comandaria o time em Goiânia, em sua despedida do Cruzeiro.

“Essa decisão já havia sido tomada em comum acordo com o Adilson. Foi um dos atletas que o Adilson mais utilizou ao longo da temporada. Ele fica fora dessa partida por conta de um desgaste muito grande que foi constatado inicialmente pela nossa preparação físic”, justificou o técnico interino.

Em compensação, o equatoriano Guerrón, que não tinha sido relacionado por opção de Adilson Batista para os últimos jogos, volta a fazer parte do grupo que ficará à disposição para a partida. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista, que cumpriram suspensões no empate com o Santos, em 0 a 0, na última quarta-feira, retornaram à lista e ao time.

Ainda na zaga, a volta do capitão Leonardo Silva não é a única novidade. Thiago Heleno, que deixou a partida contra a equipe santista, com dores na coxa direita, não segue com a delegação para Goiânia. Em seu lugar, foi chamado o veterano Cláudio Caçapa, que não tinha sido relacionado para a última partida.

A exemplo do que acontecia com Adilson Batista, Emerson Ávila recorreu a jogador revelado pela base. Ele chamou o volante Uchoa, embora não tenha relacionado o atacante Sebá, que fez sua estreia como profissional no final do jogo contra o Santos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host