UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/06/2010 - 07h00

Presidente do Inter não está preocupado com demora para contratar técnico

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Enquanto espera o novo treinador, o Inter vai patinando no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, diante do Corinthians, o time sofreu a quarta derrota em seis jogos ao perder por 2 a 0. A busca pelo profissional segue e a cúpula prega cautela e fala na parada para a Copa do Mundo como uma aliada para fechar negócio.

Jorge Fossati foi demitido no último dia 28 e o anúncio oficial, segundo o departamento de futebol, do próximo comandante acontece em meio ao Mundial da África. “O negócio só está feito no futebol quando está assinado. Lembro do caso do Miranda [zagueiro que estava no Sochaux], que estava encaminhado conosco e foi para o São Paulo”, relembrou o mandatário.

“Não está me preocupando [a demora pela contratação de um técnico]. Aliás, anunciamos que seria assim. Não faz sentido, na nossa avaliação, correr se temos tempo para procurar quem nós queremos”, disse o presidente Vitório Piffero à Rádio Gaúcha.

Entre os nomes especulados para o cargo no clube vermelho estão Luiz Felipe Scolari, Adílson Batista, Abel Braga e até mesmo Dunga. A falta de mais detalhes da negociação leva a conjeturas para todos os lados.

A declaração do vice de futebol, Fernando Carvalho, de que os contatos com treinadores só aconteceram depois do primeiro jogo do Brasil na Copa levaram até Dunga. Mas a prioridade é Felipão, que tem propostas da Itália

Mais jogadores virão

Outra leitura feita pelos dirigentes é que reforços precisam chegar, além de um novo treinador. “Estamos trabalhando nisso”, desconversou Piffero.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Renan, goleiro vendido ao Valencia no meio de 2008, volta por empréstimo até o ano que vem. O atacante Emerson, ex -Flamengo, é desejado. Todos aqueles que chegarem poderam nem sequer jogar pela Copa Libertadores, algo que preocupa o clube gaúcho.

A primeira partida contra o São Paulo é no final de agosto e as inscrições junto à CBF só podem ser feitas em agosto. Para acrescentar atletas na lista da Libertadores, é preciso enviar a documentação 48 horas antes do primeiro compromisso diante dos paulistas. Nem mesmo o volante Tinga, que treina normalmente no Beira-Rio, tem presença garantida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host