UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/06/2010 - 07h06

Interino evita criticar elenco, mas aumenta coro por reforços no Palmeiras

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Lateral Fábio Aurélio virou prioridade no Palmeiras para substituir Pablo Armero, próximo do Parma

    Lateral Fábio Aurélio virou prioridade no Palmeiras para substituir Pablo Armero, próximo do Parma

Ninguém no Palmeiras esbanja confiança quando o assunto é a qualidade do elenco atual para a disputa do Brasileiro. Apesar de evitar fazer qualquer crítica ao grupo alviverde, o técnico interino Jorge Parraga foi na mesma direção da diretoria e de alguns jogadores admitindo que a equipe precisa urgentemente de reforços para reagir após a Copa do Mundo.

Segundo o treinador, os atletas precisam ser exaltados por terem se esforçado ao máximo, mesmo com os resultados pouco convincentes. Ainda assim, Parraga salientou que o Palmeiras só dará a volta por cima com a chegada de novos jogadores. Não só isso, como o interino admitiu que tem mantido conversas com a diretoria sobre os possíveis nomes para o time.

“Não poderia ser diferente, o presidente tem conversado comigo. Mesmo sendo interino, estão depositando confiança no meu trabalho. Falamos sobre alguns nomes. Está claro que a equipe precisa de reforços, principalmente no ataque. Mas os jogadores que estão aqui estão se doando ao máximo e não venceram os últimos jogos por injustiça”, comentou o técnico.

Ao longo da semana, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, e jogadores como Marcos e Danilo ressaltaram várias vezes a necessidade de reforços para o Palmeiras. O clube já confirmou o retorno do atacante Kleber, mas ainda trabalha para anunciar outras três contratações, no mínimo.

“Não posso falar quem são os jogadores que o Palmeiras está querendo e nem quantos são. Mas posso falar que estamos conversando com a diretoria sobre isso. Até mesmo o Galeano [supervisor de futebol] tem participado das reuniões”, afirmou Parraga.

Valdivia segue como prioridade entre os possíveis reforços. O Palmeiras espera pelo término da Copa para selar o acordo com o Al Ain, dos Emirados Árabes, e trazer o chileno por empréstimo de um ano. Outro alvo do Palmeiras é o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, de saída do Liverpool. O atleta viria para o lugar de Pablo Armero, que negocia sua transferência para o Parma.

Além do colombiano, outros jogadores podem deixar a equipe, como Pierre e Cleiton Xavier. Ainda chegou a ser comentado a possível reintegração de Diego Souza ao elenco. O camisa 7, porém, negocia com o Catania da Itália e já está com malas prontas para o futebol europeu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host