UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/06/2010 - 12h37

Marlos completa 22 anos e vira diferencial do São Paulo no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com Marlos em campo, o São Paulo só venceu no Brasileirão

    Com Marlos em campo, o São Paulo só venceu no Brasileirão

Após as sete rodadas inaugurais do Brasileirão, o São Paulo soma apenas três, mas convincentes, vitórias: sobre o Inter na terceira rodada, o Palmeiras na seguinte e em cima do Grêmio, no fechamento da fase pré-Copa da competição. Em comum entre elas, o trio ofensivo Marlos, Dagoberto e Fernandão. O desempenho do meio-campista é ainda mais eficiente. Ele só atuou como titular em três partidas na competição: exatamente nas três vitórias.

Nesta segunda-feira, Marlos faz 22 anos e comemorara uma visível evolução dentro do grupo são-paulino. Contratado como jovem promessa do Coritiba há um ano, estreou bem, mas foi perdendo espaço e acabou como uma das últimas opções no banco tricolor no início da temporada. Voltou a ter chances como titular contra o Botafogo-SP, pelo Paulista, e mudou a cara do time, que goleou por 5 a 0. A partir daí, só deixou o time por contusão ou para ser poupado.

Com a chegada de Fernandão, seu desempenho cresceu, arrancando elogios do técnico Ricardo Gomes após vitória sobre o Grêmio neste domingo: "Mesmo segurando a bola, o Marlos quase não (a) perde. O time descansa, porque ele alterna a velocidade. Não é só velocidade pura, ele alterna o ritmo do time”.

Deixando no banco de reservas jogadores mais experientes como Cléber Santana, Jorge Wagner, Leo Lima e Marcelinho Paraíba, quatro dos salários mais altos do elenco, Marlos conquistou seu espaço e, de acordo com Ricardo Gomes, desempenha um papel que nenhum outro atleta do grupo consegue desempenhar.

“Ele evoluiu muito no jogo coletivo. O Dagoberto e o Marlos casaram bem com o Fernandão. Não são de velocidade pura, tocam, aceleram, então esta alternativa na velocidade ficou bom para o nosso time”, explica Ricardo Gomes, que, com o trio ofensivo à frente do ataque tricolor, tem desempenho 100%. São cinco vitórias (duas na Libertadores) em cinco partidas. Foram dez gols anotados. Só um sofrido.

Sem Marlos como titular no Brasileirão, o São Paulo empatou dois jogos e perdeu duas vezes, sendo que na derrota contra o Botafogo o meio-campista entrou no segundo tempo. Nas quatro partidas, o tricolor paulista só marcou três gols.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host