UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/06/2010 - 07h02

Irregular, Fla tem início de Brasileiro parecido ao da conquista de 2009

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A paralisação para a Copa do Mundo foi celebrada pelo Flamengo. Com apenas nove pontos em 21 disputados, a equipe tem tido atuações irregulares e está apenas em nono lugar no Brasileiro. No entanto, a posição não é muito distante da que ocupava após o mesmo número de jogos na edição de 2009 da competição, na qual se sagrou campeã.

FLA EM SETE RODADAS

BRASILEIRÃO 2009
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Avaí
Santo André 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Atlético-PR
Sport 4 x 2 Flamengo
Coritiba 5 x 0 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Internacional
BRASILEIRÃO 2010
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Vitória 1 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Prudente
Fluminense 2 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Goiás

No ano passado, o time rubro-negro ostentava dez pontos, apenas um a mais que a atual campanha, com três vitórias e um empate, contra dois triunfos e três igualdades do desempenho de 2010.

O ponto a mais de 2009 após sete rodadas deixava o time na sexta posição, mas com distância semelhante a que se encontra hoje em relação ao líder Corinthians, que tem 17. Na edição anterior, quem liderava era o Atlético-MG, com o mesmo número de pontos do time alvinegro paulista.

De qualquer forma, sem Adriano e com uma equipe desfigurada, com muitos jogadores lesionados, a tendência era que o Flamengo não encontrasse força para colar nos primeiros colocados deste Brasileirão 2010.

Com isso, a pausa da competição, que só voltará a ser disputada no dia 14 de julho, veio em boa hora. No último sábado, no Maracanã, o time carioca perdeu de virada para o Goiás por 2 a 1, sofrendo os gols nos minutos finais.

"Eu espero que esse tempo seja bom. Vamos descansar. Estávamos em um sequência muito forte de Estadual, Libertadores e Brasileiro. Vamos ter tempo para consertar as coisas. A gente vai poder se preparar bem", disse o zagueiro David, ao Site Oficial do clube.

Após a derrota para o Goiás, o elenco rubro-negro ganhou alguns dias de folga e só se reapresenta no dia 15 de junho, às 9h, na Gávea. Passará a treinar alguns dias no Rio de Janeiro e em seguida deverá passar um tempo em Porto Feliz-SP, mesmo local que abrigou a pré-temporada rubro-negra em janeiro, no CT da Traffic.

"Com um jogo em cima do outro, em sete rodadas, não consegui repetir as escalações. Mesmo se quisesse não conseguiria. Tanto reforços como tempo de trabalho são importantes. Não adianta trabalhar um mês com um grupo e depois chegarem cinco ou sete jogadores na véspera do início do campeonato", disse o técnico Rogério Lourenço.

A diretoria ainda tenta agendar alguns amistosos e a vontade é de marcar três confrontos, para o time retornar ao Brasileiro com ritmo de jogo quando enfrentar o Botafogo no dia 14 de julho. Neste período, alguns reforços devem chegar, mas os dirigentes ainda não sinalizam com nenhum nome próximo do acerto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host