UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/06/2010 - 07h05

Belluzzo almeja manter nova parceira até o ano do centenário do Palmeiras

Filipe Grecco
Em São Paulo
  • Com contrato até 2011, presidente Luiz Gonzaga Belluzzo sonha com a nova parceira até 2014

    Com contrato até 2011, presidente Luiz Gonzaga Belluzzo sonha com a nova parceira até 2014

Nem bem recomeçou a parceria entre Palmeiras e Fiat, que vai estampar sua marca nos uniformes do time, e o presidente da equipe, Luiz Gonzaga Belluzzo, já visualiza a prorrogação do contrato com empresa, que tem duração até o final de 2011. Para ele, as duas partes deveriam seguir juntas até 2014, ano em que o clube completa 100 anos de existência.

“É uma honra para o Palmeiras voltar a ter no peito de seus jogadores a marca da empresa de Turim. Nós imaginamos que essa parceria possa durar muito tempo, que ela seja longa, e no centenário do Palmeiras a gente tenha estampada a marca Fiat”, declarou o presidente.

Talvez os cerca de R$ 20 milhões anuais, valor estimado da parceria, tenham animado o animado Belluzzo, já que a antiga patrocinadora do clube, a Samsung, pagava cerca de R$ 5 milhões a menos e tinha exclusividade em todo o uniforme, o que não acontece agora. Por conta disso, o Palmeiras estuda um anunciante nas mangas, no calção e até mesmo dentro dos números das camisas.

A nova camisa Verde do Palmeiras vai estampar a logomarca da Fiat na parte da frente e, nas costas, a da Case, fabricante de equipamentos agrícolas e de construção do grupo. No fardamento branco o local de exposição das marcas será invertido.

O PALMEIRAS NO TWITTER

Em 2008, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista patrocinado pela Fiat e segundo o presidente do Grupo na América Latina, Cledorvino Belini, essa parceria rendeu muita visibilidade para a empresa. Além disso, outro foco do acordo com o clube é aproximar a marca da colônia italiana no Brasil.

“É uma satisfação muito grande em voltar a patrocinar o Palmeiras. A principal estratégia desta parceria é uma aproximação da comunidade italiana no Brasil, notadamente situada aqui em São Paulo. Em 2008, este acordo nos trouxe resultados excepcionais e agora esperamos continuar colhendo ótimos frutos. Além disso, queremos continuar sendo “pé-quente” e ver o Palmeiras conquistar muitos títulos”, explicou Belini.

Caso continue no Palmeiras na época quem que for inaugurada a Arena Palestra, a Fiat terá preferência na utilização de alguns espaços e propriedades do local, que tem previsão para ser inaugurado em 2013. A primeira partida com o nome da nova parceira no uniforme deve ser na volta do Campeonato Brasileiro, dia 15 de julho, contra o Santos, no Pacaembu.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host