UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 17h42

Técnico interino deve escalar Cruzeiro com 3 atacantes em amistoso

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro (f) deve ser um dos três atacantes escalados pelo interino Emerson Ávila

    Thiago Ribeiro (f) deve ser um dos três atacantes escalados pelo interino Emerson Ávila

Insatisfeito com o volume ofensivo do Cruzeiro, o técnico interino Emerson Ávila deve escalar a equipe com três atacantes no amistoso diante do New England Revolution, neste domingo, às 20h (horário de Brasília), na cidade de Foxborough, Massachusetts. Apresentado na última quarta-feira, o novo treinador celeste, Cuca, não viajará aos Estados Unidos.

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no domingo passado, Emerson Ávila escalou a equipe no esquema 4-4-2, com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista na dupla de ataque. Na nova formação, o atacante Robert, contratado no início do mês, deve ganhar a oportunidade de disputar o primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro.

“Acho que vale a pena tentarmos algo novo. Ficou bem claro para mim em Goiânia que nossa equipe ataca com poucos jogadores. Temos que aproveitar o potencial do Robert, que é um atacante com um poder muito forte de finalização. A ideia é entrar com três homens na frente”, disse Emerson Ávila, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O treinador interino acredita que Robert pode ser muito útil no restante da temporada. “Um jogador de muita força, rápido tem um poder de finalização bem grande, ficou nítido que pede a bola, ajuda a combater, vai ser esta nossa postura”, avaliou. “Vejo a possibilidade muito grande deste jogador nos ajudar no segundo semestre”, acrescentou.

Há pouco tempo no Cruzeiro, Robert confia na boa recepção do grupo para lidar com a falta de entrosamento. “É um grupo muito bom, é um grupo que tem jogadores de qualidade, estão tendo confiança no meu trabalho. Eu sempre procuro fazer as coisas com seriedade para que dêem certo, então acredito que vai ser um trabalho com muito carinho. Vou tentar ajudar o máximo possível para conseguir a confiança dos jogadores, do treinador e da própria torcida cruzeirense”, disse o atleta, também ao site celeste.

Embora o jogo deste domingo seja uma partida amistosa, Robert avalia que o Cruzeiro deva mostrar seriedade e tentar a vitória. “Acho que o time do Cruzeiro é uma equipe grande e onde joga tem que jogar sério, tem que jogar para ganhar e não vai ser diferente. A mentalidade não foi vir aqui, viajar nove horas de vôo do Brasil e não jogar sério”, afirmou.

O atacante ressalta que os jogadores pretendem mostrar serviço para o novo técnico cruzeirense Cuca. Entretanto, o treinador não acompanhará a equipe nos Estados Unidos devido à dificuldade para retirar visto de trabalho. “Acho que é um amistoso que vai ser muito importante, até porque está chegando o treinador novo, então todos tem que mostrar qualidade e demonstrar porque estão no Cruzeiro”, observou.

O jogo contra o New England Revolution é a primeiro de dois amistosos que o Cruzeiro disputará nos Estados Unidos. Cuca também não estará presente diante do New York Red Bull, em Harrison, Nova Jersey, na sexta-feira 18. Assim, Emerson Ávila segue no comando da equipe. O novo treinador deve estrear na partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, dia 14 de julho, no retorno do Brasileirão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host