UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/06/2010 - 11h57

Léo Moura completa cinco anos de Fla e fala em encerrar a carreira no clube

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

No Dia dos Namorados, um casamento perfeito entre Leonardo Moura e Flamengo. Isso porque, há exatamente cinco anos, o jogador disputou sua primeira partida com a camisa rubro-negra, na derrota para o Corinthians por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter iniciado sua vida no Flamengo com uma derrota, a trajetória de Leonardo Moura na Gávea é totalmente diferente. Nestes cinco anos, o lateral-direito foi campeão da Copa do Brasil 2006 e Brasileiro 2009, além do tricampeonato estadual (2007, 2008 e 2009).

“Passou muito rápido e parece que cheguei aqui ontem. Foram coisas positivas. Tirando o primeiro ano, que foi muito difícil, o resto foi repleto de títulos e glórias. É difícil ficar cinco anos num clube. Nunca tinha ficado mais de um ano e quero, se tudo certo, encerrar a carreira aqui”, salientou.

Leonardo Moura tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2011. O lateral-direito, mesmo a diretoria não confirmando, já teria despertado o interesse do futebol europeu. Porém, no momento, o jogador só pensa em conquistar mais títulos pelo Rubro-Negro.

LEONARDO MOURA NO FLA

  • 279 PARTIDAS

  • 37 GOLS

“Colocamos todos os títulos como obrigação e temos jogadores para isso. Precisamos de jogadores qualificados sempre. Somos o atual campeão e tudo isso dificulta. Hoje somos muito mais visados. Mas vamos voltar no pique total para chegarmos novamente na Libertadores. Alguns jogadores estão terminando o contrato e queria muito que o Flamengo fizesse todos os esforços para que eles continuassem”, encerrou.

No momento, o Flamengo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Em sete partidas, o Rubro-Negro venceu duas (Grêmio Prudente e Palmeiras), empatou três (São Paulo, Vitória e Grêmio) e perdeu duas (Fluminense e Goiás).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host