UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 15h09

Belluzzo desmente Valdívia e diz que conversas para repatriá-lo serão longas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a vitória do Chile, por 1 a 0, contra Honduras, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, o meia Valdívia, que interessa ao Palmeiras, disse que está somente esperando um telefonema para retornar ao clube. Porém, horas depois o presidente do time Paulista, Luiz Gonzaga Belluzzo, desmentiu o jogador e revelou que as conversas com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, serão longas.

“É uma conversa que vai ser longa e o Palmeiras está disposto a levá-la adiante”, disse Belluzzo, em entrevista à rádio Eldorado/ESPN. O mandatário manteve o discurso dos últimos dias e não garantiu a contratação do meia chileno Valdívia, ídolo da torcida alviverde.

“Eu não posso prometer nada porque o Al-Ain tem seus interesses e certamente não dizem respeito a uma saída dele e nós temos que tratar toda essa negociação com muito cuidado”, esclareceu o presidente do Palmeiras.

De acordo com informações de bastidores o clube dos Emirados Árabes estaria pedindo ao Palmeiras cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões), por 50% dos direitos econômicos de Valdívia. Porém, o presidente do clube não quis confirmar os valores e disse que tudo será feito em sigilo para não atrapalhar as negociações.

“Um contato como esse demanda várias etapas, eles lá tem seus costumes, suas práticas, seus valores, costumes e o Palmeiras procura respeitar tudo isso. Eu não quero dizer nada que possa ferir as condições impostas pelos diretores do Al-Ain porque isso não é uma coisa correta”, explicou Belluzzo, que negou uma viagem para os Emirados Árabes ainda esta semana.

“Eu tenho uma viagem marcada para a França e tenho uma reunião com o conselho de uma grande empresa de lá. Vou ficar uma semana em Paris, de modo que eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo e como eu disse esse contato com eles será feito após conseguirmos cumprir todas as etapas quando entramos em contato com o clube”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host