UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/06/2010 - 12h41

Zé Luís diz que grupo atleticano tem de assimilar crítica de Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A crítica do técnico Vanderlei Luxemburgo de que falta comprometimento do Atlético-MG, que entrou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem o respaldo do volante Zé Luís. Para o experiente jogador, o momento é de assimilar a bronca do treinador e ajudar o time mineiro a reagir na competição.

“O Vanderlei tem toda razão de cobrar, de querer o melhor. Ele sempre fez isso e vai continuar fazendo. Cabe a nós jogadores ter a sabedoria, inteligência de assimilar bem isso, se cobrar e ficar comprometido com o objetivo de vencer os jogos”, observou o volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Nas sete rodadas que antecederam a Copa do Mundo da África do Sul, o Atlético somou apenas seis pontos em 21 disputados e obteve aproveitamento de 29%. Em 18º lugar (antepenúltimo), o time alvinegro venceu dois jogos, sofreu cinco derrotas e ocupa a zona de rebaixamento à Série B.

Depois de quatro derrotas seguidas antes da paralisação do Brasileirão, Zé Luís admitiu que a situação do Atlético preocupa o grupo. “Lógico que a gente tem a consciência de que a diferença é muito pouca. Se tivéssemos vencido o jogo do Grêmio, chegaríamos ao G-4. Perdemos e chegamos à zona de rebaixamento. O equilíbrio é muito grande, mas a gente fica preocupado, refletindo algumas coisas”, afirmou o volante.

Para o jogador, o Brasileirão deverá ficar ainda mais disputado depois da Copa do Mundo. “A partir de agora, você vai começar a ver as equipes que realmente vão brigar por título, que realmente vão chegar à Libertadores, acho que agora muda tudo. As equipes mudaram, equipes contratando grandes treinadores, grandes jogadores, jogadores retornando da Europa, então vai ser um campeonato muito diferente”, disse Zé Luís.

O Atlético volta a jogar pela competição nacional no dia 15 de julho, quando enfrenta o Atlético-GO, às 21h (horário de Brasília), em local a ser definido, uma vez que o Mineirão foi fechado para obras de reformas visando a Copa de 2014 no Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host