UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/06/2010 - 07h01

Apesar de confirmado por Luxa, Fábio Costa ainda não se vê titular

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha afirmado que Fábio Costa “chegou para jogar”, o goleiro ainda não se considera o titular da meta do Atlético-MG. Para o arqueiro apresentado na segunda-feira 14, o treinador terá de optar pelo atleta melhor preparado para defender o time alvinegro, independente do passado no futebol.

“Não tem essa de garantido, não. Todos os goleiros que estão aqui estão por suas qualidades. Ninguém os trouxe para cá porque eram bonitinhos ou por outro motivo. Cada um teve suas qualidades reconhecidas pelas pessoas que dirigiam o Atlético. Infelizmente, no futebol, tem essas coisas de não se dar bem numa equipe e se dar em outra”, afirmou Fábio Costa.

O novo goleiro atleticano destacou que ainda falta muito para a equipe voltar a disputar uma partida oficial. O Atlético enfrentará o “xará” Atlético-GO, em 15 de julho. “Se vou jogar ou não, tem mais 30 dias para a gente trabalhar, buscar a melhor forma física e técnica. O Vanderlei vai ter tempo suficiente para escolher e ver quem estará em melhor forma. Acho que isso que tem de ser levado em consideração. Tem que jogar aquele que for melhor para o Atlético”, disse.

Fábio Costa ressaltou que o pensamento coletivo deverá se sobressair diante das vontades pessoais de cada atleta. “A vaidade individual neste momento é muita pequena em detrimento daquilo que pode ser feito pelo grupo. Tem que entrar quem estiver 100%. Se não estiver 100%, que entre outro para ajudar o Atlético. Vou tentar corresponder às expectativas em relação à minha contratação, enquanto isso o Vanderlei vai ter bastante tempo para pensar”, observou.

Contratado para tentar acabar com uma sequência de atuações irregulares apresentadas pelos goleiros do Atlético, Fábio Costa foi emprestado pelo Santos. Na última rodada pelo Brasileirão, Aranha foi o arqueiro titular. Anteriormente, Marcelo, também contratado nesta temporada, vinha sendo o camisa 1. Além deles, o elenco do time mineiro conta com o uruguaio Carini e o jovem Renan Ribeiro.

Segundo Vanderlei Luxemburgo, a escolha do novo goleiro titular do Atlético será feita de forma prática. Porém, o treinador deixou transparecer que, além da melhor condição física e técnica, levará em conta a trajetória da carreira de Fábio Costa para dar a ele a camisa 1. “Não tem porque contratar o Fábio, com a história dele, para disputar posição”, justificou o treinador na última sexta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host