UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/06/2010 - 13h24

Jogadores do Flu realizam testes físicos para individualizar os trabalhos

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Atacante Wellington Silva faz careta enquanto Cláudio Grillo tira um pouco de sangue do atleta

    Atacante Wellington Silva faz careta enquanto Cláudio Grillo tira um pouco de sangue do atleta

No segundo dia de treinamentos após a reapresentação do grupo, os jogadores ficaram boa parte do tempo realizando exames e viram vistos por pouco tempo no campo das Laranjeiras. Divididos em grupos, eles realizaram alguns testes no clube  e em uma clínica. A única ausência ficou por conta de Digão. O zagueiro operou o pé direito e não pode participar dos exames juntamente com o restante do grupo.

Eles foram submetidos a exames de lactato e isocinética. O fisiologista do clube, Maurício Negri, explicou que os trabalhos servirão para fazer uma programação especial para cada jogador após a avaliação final.

“Após esses exames poderemos fazer uma programação de treinos com intensidade e volume dos trabalhos. Tudo será feito em função das avaliações”, disse.

O meia Marquinho destacou que esses trabalhos no início da temporada servirão para o grupo chegar bem no final da temporada. Ele lembrou que nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro boa parte dos times já estarão desgastados.

“O Ronaldo Torres é um grande amigo. Não se trata apenas de um preparador físico. Ele explica o que devemos fazer em cada tipo de trabalho. Vamos aproveitar esse momento para chegarmos à fase final do Campeonato Brasileiro bem fortes. Boa parte dos times já estarão cansado”, avaliou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Já o goleiro Fernando Henrique lembrou que o grupo precisa aproveitar ao máximo essas atividades porque o grupo terá pouco tempo para treinar bem quando o Brasileiro recomeçar.

“É importante essa semana de preparação porque quando começar o campeonato não teremos muito tempo pra treinar porque terão jogos duas vezes por semana e será complicado. Nesta terça, fizemos alguns testes e está tudo ok”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host