UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/06/2010 - 07h20

Lima aproveita "folga" para igualar condição física no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de se recuperar de lesão no tornozelo direito na Cidade do Galo, o zagueiro Lima disputou três partidas pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Agora com a paralisação para a Copa do Mundo, ele espera melhorar o condicionamento físico e se igualar aos demais atletas para brigar pela condição de titular.

“Estou encarando como uma pré-temporada. Cada dia de trabalho é uma forma de aprendizado, de acrescentar taticamente, tecnicamente e fisicamente. Quero voltar muito melhor que terminei e não tenho dúvida de que isso vai acontecer”, afirmou.

Lima disputa posição com os titulares Werley e Jairo Campos, além do paraguaio Cáceres, que está com a seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Correm por fora os jovens Sidimar e Samuel.

O também paraguaio Benítez, que está emprestado pelo Tigres, do México, até 30 de junho, já foi liberado pelo clube, depois de ser informado que não seria feita a renovação de empréstimo. Segundo Lima, a saída de um concorrente não influenciará em seu trabalho.

“Acho que, independente de sair ou se vai chegar jogador da minha posição, estou focado no meu trabalho. Estou fazendo uma pré-temporada que não tive no começo do ano, e sei que vai ser importante não só para mim, mas para todo o grupo. Estou fazendo meu trabalho e quero batalhar por um espaço no time”, analisou.

Na disputa por uma vaga no time titular, Lima adota discurso de respeito aos companheiros. “Acho que todos têm condições de jogar. Quem entrar vai procurar fazer o melhor e por isso a briga está sadia, estão todos se dedicando. Quem ganha é o grupo, importante somar dessa forma. Para quem entrar, vai ser importantíssimo fazer o melhor”, destacou.

Com 16 gols sofridos em sete jogos, a defesa do Atlético é a mais vazada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, a situação incomoda pode ser superada com treinos e conversas.

“O foco principal é o trabalho, continuar o que a comissão vinha fazendo. É muito importante ter o diálogo dentro de campo para não tomar esses gols. É uma situação que está incomodando muito. Estamos cientes da situação, temos que trabalhar muito e parar de tomar gol”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host