UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/06/2010 - 07h10

Campeão brasileiro com o Santos, André Luis dá conselhos no Fluminense

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Sentir o gosto do título brasileiro é para poucos. E André Luis, quando defendia o Santos em 2002, foi campeão nacional ao lado dos “Meninos da Vila Belmiro”. A boa sensação dura até os dias atuais. Experiente, ele quer passar para os companheiros do Fluminense, que ainda não tiverem esse privilégio, como é bom.

“Tenho de transmitir a minha experiência para o grupo e incentivá-los. Não posso gritar com eles e nem me alterar. Muitos ainda não sabem o que é ser campeão brasileiro. É gostoso demais levantar a taça no fim da competição”, salientou.

Ele disse que o time precisa manter a calma no Brasileiro. Pelo Botafogo, na Sul-Americana de 2008, numa partida pelas quarta de final contra o Estudiantes, da Argentina, no Engenhão, André Luis se irritou, tomou o cartão amarelo das mãos do árbitro Carlos Chandía e o “puniu”. O jogador, porém, disse ter amadurecido o suficiente para não fazer outra bobagem.

“A gente aprende com os erros. Sei que errei quando estava no Botafogo, mas agora é bola para frente. Estou muito mais maduro e não cometerei erros que prejudiquem a mim e ao Fluminense”, disse.

Diogo quer trilhar o mesmo caminho de André Luis e também erguer um título brasileiro. Feito bom aluno, o volante disse que o zagueiro ajudará a pavimentar a estrada para os tricolores alcançarem o lugar mais alto do pódio no fim do ano.

“Se André Luis conhece bem como fazer para conquistar o título, temos de escutá-lo. Acho que devemos aproveitar a sua experiência para termos êxito”, encerrou Diogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host