UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 19h11

Saída de Muriqui, negociado com clube chinês, não preocupa Luxemburgo

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo diz que grupo alvinegro tem outros atacantes em condição de suprir a saída de Muriqui

    Luxemburgo diz que grupo alvinegro tem outros atacantes em condição de suprir a saída de Muriqui

Nesta semana, o Atlético-MG perdeu um dos seus atacantes titulares. Muriqui foi negociado com o clube chinês Everglade Guanzhou e liberado dos treinamentos na última quarta-feira. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou satisfação com as opções que lhe restam no elenco.

Além de Diego Tardelli, outro titular, o time alvinegro conta para o setor ofensivo com Ricardo Bueno e Neto Berola. Duas outras opções são Obina e Reinaldo, que foram liberados recentemente para a preparação física. O primeiro sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em 1º de abril, enquanto o segundo não atuou em 2010 por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Com Tardelli em recuperação de um edema na coxa direita, Luxemburgo escalou o ataque titular, no primeiro treino coletivo da intertemporada, realizado nesta sexta-feira, com Ricardo Bueno e o meia-atacante Daniel Carvalho. Porém, o ex-jogador do CSKA Moscou só poderá jogar a partir de 3 de agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

Vanderlei Luxemburgo afirmou que testará diferentes formações para encontrar o substituto de Muriqui. “O Muriqui já foi, negociou com um time chinês e isso é normal no mercado. Estou fazendo experiências, o Ricardo treinou junto com o Daniel, mas ele só poderá jogar a partir do dia 3. Eu o coloquei para treinar para ver como se sai”, observou.

“Tenho o Neto, o Tardelli, o Obina, que já vai estar em condição. Ali não é um problema nosso, temos jogadores para suprir a ausência do Muriqui”, acrescentou Vanderlei Luxemburgo.

Muriqui deixou o Atlético com apenas 32 jogos disputados e 11 gols marcados. No momento em que acertou sua transferência para o futebol chinês, o atacante era o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, atrás de Diego Tardelli e Obina. Na sua passagem pelo time alvinegro, ele se destacou mais pelas assistências, com dez passes para gol (o maior aproveitamento da equipe em 2010 nesse quesito).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host