UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/06/2010 - 15h15

Fábio Costa usa experiência para orientar setor defensivo do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Embora esteja em período de adaptação ao novo clube, o goleiro Fábio Costa, de 29 anos, quer aproveitar a experiência acumulada no futebol para orientar zagueiros e volantes do Atlético-MG durante os treinamentos. Com isso, ele espera não só entrosar rapidamente com os companheiros, mas dar consistência ao setor defensivo.

“Até pela experiência e idade, tenho procurado orientar e buscar entrosamento mais rápido com os zagueiros para que a gente consiga comandar ali de trás toda a equipe lá na frente. Apesar de a marcação começar na frente, a orientação dos zagueiros, dos dois volantes são coisas primordiais para que o time esteja sempre bem postado”, observou o goleiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Fábio Costa acredita que o equilíbrio defensivo pode facilitar o trabalho do setor ofensivo. “Quando se consegue uma consistência defensiva, você também dá tranquilidade para que seu ataque consiga definir as jogadas com mais tranquilidade”, afirmou o arqueiro, que foi emprestado pelo Santos ao Atlético até o final de 2011.

O Atlético tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 16 gols sofridos em sete rodadas. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo ocupa o 17º lugar com seis pontos em 21 possíveis e abre a zona de rebaixamento à Série B.

Contratado no início de junho, Fábio Costa, que não disputa uma partida oficial há quase um ano, encara a chance no Atlético como recomeço na carreira.

“Estamos voltando após um tempo grande de inatividade. O grupo está saindo de trabalho físico forte, oportunidade de maior contato com a bola, recomeçar o contato com a competição de jogo e isso é importante para nos readaptar e sair da parte física”, afirmou o goleiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou já trabalhou com o goleiro, confirmou que Fábio Costa assumirá o gol atleticano. Antes dele, três arqueiros vestiram a camisa 1 alvinegra: o uruguaio Carini, Aranha e Marcelo, que foi contratado neste ano mas não conseguiu se firmar na equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host