UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/06/2010 - 16h01

Possível chegada de Ernesto Farias ao Cruzeiro não preocupa Robert

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A possibilidade de o Cruzeiro anunciar a qualquer momento a contratação do atacante argentino Ernesto Farias não preocupa Robert, recém-chegado à Toca da Raposa. Para o ex-palmeirense, a disputa por lugar no ataque celeste está em aberto.

“Eu não estou muito preocupado com quem vai chegar, não. Já vimos que é um grande jogador (o Ernesto Farias), mas aqui vai ser uma briga entre todos. Todo mundo quer jogar. O importante é trabalhar sério, trabalhar com dedicação. A oportunidade vai aparecer para todo mundo, para todos nós atacantes”, observou Robert, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Dispensado pelo Palmeiras, Robert foi contratado pelo Cruzeiro para suprir a saída de Kléber, que voltou ao clube paulista. O atacante ainda não fez uma partida oficial com a camisa celeste, mas atuou nos dois amistosos da excursão aos Estados Unidos: nas vitórias sobre New England Revolution por 3 a 0 e New York Red Bull por 4 a 2.

“O importante é jogar. Nos Estados Unidos, em dois jogos, eu particularmente não tenho como me avaliar porque viemos de 15 dias sem trabalhar. Treinei com o grupo, acredito, nem uma semana, então dois jogos que eu achava que não ia nem jogar”, disse o atacante.

Robert espera adaptar-se ao esquema do técnico Cuca, que iniciou o trabalho à frente do grupo celeste na segunda-feira passada. Embora não tenha ido aos Estados Unidos por falta de visto, o treinador pediu ao coordenador técnico, Emerson Ávila, que escalasse a equipe com três atacantes nos amistosos.

“Temos toda a semana, todos esses dias para trabalhar, fazer as coisas bem com o novo treinador, e acredito que, se depender de mim para jogar na função que joguei, vou tentar ajudar o grupo da melhor maneira possível”, ressaltou Roberto, que formou o trio de atacantes com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host